Vila do Artesão supera sua estimativa de público e comemoram lucros no período do São João

superouA Vila do Artesão comemorou a movimentação durante os festejos juninos que superou 80% o número de visitantes se comparado a 2014. Os artesãos festejaram a quantidade de visitantes que passou pelo local e o aumento nos lucros obtidos por cada chalé.

Em média, a visitação ficou em torno de duas mil pessoas por dia, contabilizando aproximadamente entre 25 e 40 mil pessoas que passaram pela Vila do Artesão ao longo dos 30 dias do Maior São João do Mundo. De acordo com a direção do local, o grande fluxo de turistas se deu por causa da programação especial que se iniciava as quartas-feiras e era estendida até os domingos.

A programação contou com a presença de cantores como: Amazan, Ton Oliveira, Niedson Lua, Tony Dumond, Capilé, Eloísa Olinto, Roninho do Acordeon, e as bandas Forró Gente Boa e Jeito Nordestino, artistas que juntos somaram mais de 60 horas de apresentações da autêntica música nordestina. Apresentaram-se mais de 15 quadrilhas juninas de Campina Grande e de outras cidades vizinhas que contribuíram para abrilhantar os festejos.

Para o artesão Biagio Grisi, que desenvolve trabalho em couro há 16 anos, a movimentação superou todas as expectativas e o lucro de mais de 50%, com relação ano passado. “A programação cultural influenciou e foi crucial para o sucesso dos artesãos instalados aqui, assim como a decoração e os elementos alusivos ao São João determinaram a atenção que dos turistas que compareceram a vila esse ano”.

A continuidade de uma programação cultural, após o término do São João de Campina, com apresentações de Grupos Folclóricos e Trios de Forró, está sendo analisada pela direção com o objetivo de manter com o sucesso alcançado neste período do mês de junho, uma vez que a Vila do Artesão possui outra grade programática fora dos festejos juninos.

A Vila do Artesão está localizada, funcionou este ano, na Avenida Almeida Barreto, Bairro do São José, das 10h às 17h

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial