Festival de Artes de Areia, no Brejo da PB, é cancelado, diz secretário

festivalO Festival de Artes de Areia, no Brejo paraibano, foi oficialmente cancelado após anúncio do secretário de Cultura da Paraíba, Lau Siqueira, na rádio CBN nesta terça-feira (7). Em março, o Governo havia informado que o festival seria adiado e ia acontecer em setembro. Porém, o secretário confirmou, durante o programa CBN João Pessoa, que a 16ª edição do evento não vai mais acontecer por falta de recursos financeiros.
“Nós estamos atravessando uma crise muito séria e a gente não pode negligenciar”, alertou o secretário. Lau Siqueira alertou ainda que tudo deve ser feito dentro de um cenário real para acabar o ano com um equilíbrio financeiro. “As dívidas certamente comprometeriam o próximo ano”, conjecturou.
Outro evento que não terá o apoio este ano do Estado é o Caminhos do Frio, realizado na região do Brejo. O evento começa segunda-feira (13), justamente no município de Areia.
O secretário de Cultura informou que a prioridade da pasta atualmente é o pagamento do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos (FIC), edital orçado no valor total de R$ 7 milhões. “Os processos estão tramitando e daqui a 10 dias começam os pagamentos”, informou. “Tínhamos que escolher o que se devia investir. Estamos assumindo esse compromisso com o FIC dentro de todas essas dificuldades”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial