Veja as fotos oficiais do batizado da princesa Charlotte. Palácio de Kensington divulgou imagens da cerimônia ocorrida no dia 5

batizadoO Palácio de Kensington, residência oficial do príncipe William e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, divulgou nesta quinta-feira (9) as fotos oficiais do batizado da filha do casal, a princesa Charlotte, realizado no último domingo (5).
A princesa, segunda filha do casal e quarta na linha de sucessão ao trono britânico, acabou de completar dois meses de vida – ela nasceu no dia 2 de maio.
Os padrinhos da menina foram Laura Fellowes, prima de William e filha de uma das irmãs da princesa Diana, Adam Middleton, primo de Kate, além dos amigos do casal Sophie Carter, James Meade e Thomas van Straubenzee (um dos amigos mais próximos de William).
O serviço religioso foi conduzido pelo arcebispo Justin Welby, chefe espiritual da Igreja Anglicana, que também se encarregou do batismo do irmão mais velho da princesa, o príncipe George, que vai comemorar o segundo aniversário em julho.
Entre os convidados para o batizado estavam os bisavós da princesa, a rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip, seu avô paterno, o príncipe Charles, e seus avós maternos, Carole e Michael Middleton. A mulher de Charles, Camilla Parker-Bowles, também esteve presente e aparece na foto oficial, assim como os irmãos de Kate, Pippa e James Middleton, além dos padrinhos e seus esposos ou esposas.
O irmão de William, o príncipe Harry, não participou da cerimônia – ele viajou para a África para se dedicar a projetos de conservação e passará os próximos três meses na Namíbia, África do Sul, Tanzânia e Botsuana.
Charlotte usou a mesma roupa que seu irmão usou em seu batizado – uma réplica do vestido criado em 1841 para a filha mais velha da rainha imperatriz Victoria, a princesa Victoria, feita de rendas e cetim branco.
Mais de 60 bebês da família real britânica usaram depois dela, incluindo todos os filhos e netos da rainha Elizabeth. O último a vesti-lo foi Louise Windsor, filha do príncipe Edward, em 2004.
Mas, cada vez mais frágil, o original é agora cuidadosamente preservado, e uma réplica foi criada por ordem da Rainha. Foi usado pela primeira vez em 2008 para o batismo do irmão de Louise, James, e os de Savannah e Isla, bisnetas da rainha.
G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial