Segundo viaduto da Argemiro de Figueiredo deverá ser concluído em dezembro

viadutoDeverão ser concluídas, até o próximo mês de dezembro, as obras de construção do segundo viaduto que integra o projeto de duplicação da Avenida Argemiro de Figueiredo, uma das mais importantes de Campina Grande. A informação foi prestada nesta quinta-feira, 16, por um dos engenheiros responsáveis pela obra, Paulo Loureiro. Conforme lembrou, o viaduto fica localizado na Avenida Otacílio Nepomuceno, nas proximidades do terminal rodoviário. Já o primeiro viaduto, em pleno uso, localiza-se à altura da Avenida João Wallig.
“De fato, estamos contabilizando 82% da obra, devendo esta etapa dos serviços serem concluídas em dezembro, embora, ultimamente, estejamos enfrentando chuvas e outros fatores que contribuem para dificultar o mais rápido andamento dos serviços. Porém, o cronograma de execução está de acordo com o previsto”, disse.

A duplicação da avenida, que interliga as BR’s 230 e 104, vai proporcionar maior comodidade, segurança e rapidez aos motoristas da área, por onde trafegam diariamente cerca de oito mil veículos. O projeto ainda vai promover a urbanização das áreas adjacentes, a recuperação da infraestrutura do local e uma moderna sinalização.

Ao longo da sua execução, a obra enfrentou vários problemas técnicos em seu projeto original, oriundo da gestão anterior, forçando a sua readequação. A atual administração encontrou a obra paralisada, com apenas 19% da sua execução, e enfrentou problemas para reiniciar os trabalhos, como a necessidade de desbloqueio de recursos, tendo em vista que a gestão anterior não havia repassado aos órgãos federais algumas contrapartidas.

Quase cem trabalhadores foram empregados na obra e a duplicação representa um investimento de R$ 21 milhões. Contudo, junto ao DNIT, a prefeitura busca viabilizar um aditivo da ordem de R$ 4 milhões. Isto possibilitará a execução de várias melhorias no projeto original, conclusão de vias marginais, sinalização e colocação de barreiras de segurança.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial