Inauguração de UBS reforça compromisso do prefeito Romero Rodrigues com a saúde em Campina Grande

ubsCGPrimeira unidade com porte para três equipes de saúde construída em Campina Grande, a UBS Ronaldo Cunha Lima foi inaugurada nesta segunda-feira, 19, pelo prefeito Romero Rodrigues. A entrega do novo serviço aconteceu pela manhã e contou com a presença dos moradores dos conjuntos Ronaldo Cunha Lima e Acácio Figueiredo, que serão beneficiados com os atendimentos de saúde no local. Lideranças comunitárias daquela região e autoridades políticas da cidade também participaram da solenidade.
Durante o evento, Romero Rodrigues explicou que a UBS Ronaldo Cunha Lima, que tem 553 metros quadrados de área construída, poderá atender até oito mil pessoas. O prefeito destacou que, mesmo com a crise financeira do País, a Prefeitura tem conseguido ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. “Isso só está sendo possível porque temos trabalhado com seriedade na aplicação dos recursos públicos, que devem ser investidos para melhorar a vida das pessoas”, disse.
Romero também falou dos avanços da Prefeitura na saúde, como a compra do Hospital Pedro I e a municipalização dos serviços do Hospital Dr. Edgley Maciel. O prefeito ainda elencou outros investimentos na área, a exemplo da Policlínica das Malvinas, construção de academias de saúde e a implantação de programas, como o “Mulher de Peito” para rastreamento precoce do câncer de mama. “Além destas ações, estamos ampliando a maternidade do Isea, construindo novas unidades de saúde e mais uma policlínica na Zona Leste”, garantiu.
O senador Cássio Cunha Lima, que representou a família do poeta Ronaldo Cunha Lima na solenidade, agradeceu a homenagem feita ao seu pai, que deu nome à UBS, e parabenizou o prefeito Romero Rodrigues pelas inovações na administração do município. “Trago o carinho de todos os familiares pela homenagem ao poeta. Ao prefeito Romero, fica o nosso reconhecimento pela forma operosa como vem administrando nossa querida Campina”, ressaltou.
Parceria – A UBS Ronaldo Cunha Lima também vai funcionar como Centro de Ensino. Isso foi possível porque a Prefeitura fez uma parceria com Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande – FCM, para criação de campo de estágio para os estudantes da instituição. O vice-diretor da UniFacisa, o médico Diego Gadelha, também esteve na entrega da UBS e falou da importância da parceria. “Nós vamos honrar esta parceria com a melhor assistência para a população”, assegurou.
A experiência da UBS servirá de modelo e deverá ser ampliada para outros serviços de saúde do município, a exemplo do Pedro I Especialidades – ambulatório de consultas médicas especializadas do Hospital Municipal Pedro I, que deverá ser entregue no final deste mês.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial