Presidente Josivaldo concorda que o Paraibano seja em pontos corridos

Alguns times da primeira divisão do Campeonato Paraibano defendem que a competição seja regionalizada, mas, o presidente do CSP, Josivaldo Alves, tem outra alternativa para o regulamento do ano que vem. Para o dirigente, o campeão paraibano de 2016 deveria ser decidido em uma competição de pontos corridos.
A diretoria do Botafogo por sua vez, sugeriu que os times fossem divididos em dois grupos de cinco no Paraibano de 2016, sendo um com as equipes da Grande João Pessoa e outro com as do Sertão. Os times de Campina Grande seriam divididos, Treze para uma chave e Campinense para outra.
Outros times, como o Santa Cruz-PB, se pronunciaram a favor da proposta botafoguense, alegando que os custos com a competição diminuiriam. No entanto, não é o que acredita Josivaldo Alves, que deu uma sugestão diferente para o estadual.
– O campeonato paraibano não deve se regionalizado. Temos que encontrar outras maneiras. Minha sugestão é que façamos como no campeonato brasileiro o campeão e o vice sejam conhecidos por pontos corridos. Se são 18 datas e somos 10 times, cada time joga seus nove jogos e no final vemos quem somou mais pontos. O campeão ficava com uma vaga na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e na Série D. O vice-campeão ficaria com uma vaga no Nordestão – disse o presidente do Tigre.
A segunda vaga na Copa do Brasil, Josivaldo Alves sugeriu que o dono dela fosse decidido no Campeonato Paraibano Sub-20. Segundo ele, as equipes da primeira divisão do estadual teriam direito de participar também desta competição e o vencedor estaria classificado para a Copa do Brasil e a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
– Acredito que desta forma, a FPF estaria estimulando o futebol paraibano e a revelação de talentos. Não nos deixaria sem calendário durante o segundo semestre e ainda estimularia os garotos que estão na base das equipes. Mostraria o trabalho deles – finalizou o dirigente.
Márcio Góes

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial