A três dias do prazo, Zico ainda não tem apoio mínimo para eleição na Fifa

zico3Os postulantes à presidência da Fifa têm até a próxima segunda-feira para registrarem as candidaturas para o pleito. Mas até esta sexta-feira, três dias antes do prazo final, Zico ainda não conseguiu reunir o apoio mínimo de cinco federações nacionais, condição necessária para que uma candidatura seja aceita.

– Ele confirmou que, por enquanto, ainda não conseguiu o apoio das cinco federações. Ele tem a garantia da CBF de que se conseguir o apoio de quatro, ela daria o quinto. Mas, por enquanto, Zico está fora do pleito – disse o jornalista Felipe Brisolla, correspondente do SporTV na Europa, que trocou mensagens com o ex-jogador nesta sexta-feira.

No último dia 9, o coordenador da campanha do ex-jogador, Rafael Oliveira, afirmou em entrevista ao GloboEsporte.com que acreditava que “muito em breve” teria “boas notícias” sobre a candidatura do Galinho. Mas até o momento, não foram confirmados apoios ao ex-jogador.

Nesta sexta-feira, o posto de sucessor de Joseph Blatter ganhou mais um concorrente. O francês Jérôme Champagne, que trabalhou por 11 anos na Fifa, anunciou sua candidatura, garantindo ter a chancela de cinco federações filiadas à entidade.

Champagne seria o quarto candidato ao cargo. Os outros são o francês Michel Platini, o príncipe jordaniano Ali bin al-Hussein e o ex-capitão de Trinidad e Tobago, David Nakhid. A candidatura de Platini vai permanecer bloqueada enquanto durar sua suspensão de 90 dias imposta pelo Conselho de Ética da Fifa.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial