Fortes chuvas devem atingir México após furacão perder força

chuvasO furacão Patricia, que perdeu força em menos de 24 horas até virar tempestade tropical, ocasionará fortes chuvas e ventos no nordeste e ocidente do México, informou neste sábado (24) o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).
“Localizada entre os estados de Coahuila e Nuevo León, manterá ainda chuvas muito fortes a pontualmente intensas no nordeste e ocidente do país, assim como rajadas de vento superior a 50 km/h (km/h) no nordeste do país”, detalhou o SMN em boletim.
Patricia avança atualmente a 35 km/h rumo ao nordeste e está a 45 quilômetros ao leste-sudeste de Saltillo, no estado de Coahuila, e a 70 quilômetros ao sudoeste de Monterrey, em Nuevo León.
A tempestade registra ventos sustentados de 45 km/h e sequências de 65 k/h. “Sua circulação favorecerá potencial de chuvas intensas nos estados de Coahuila, Nuevo León e Tamaulipas; muito fortes em Sinaloa, Nayari, Jalisco, Michoacán, Colima, Durango, Zacatecas, Aguascalientes, Guanajuato e San Luis Potosí; e chuvas fortes em Chihuahua e Querétaro”, indicou o Meteorológico.
O SMN recomendou à população que tome precauções “por chuvas e vento” nos estados mencionados e pediu que atenda as recomendações emitidas pelas autoridades do Sistema Nacional de Defesa Civil em cada entidade.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial