Técnico dos Timberwolves, da NBA, Flip Saunders morre de câncer

NBALutando contra o câncer desde julho, o americano Flip Saunders, técnico do Minnesota Timberwolves, da NBA, faleceu neste domingo. Aos 60 anos, Saunders estava afastado da franquia desde o início do segundo semestre e havia anunciado que sua prioridade era combater a doença. Ele teve o Linfoma de Hodgkin, um dos tipos de câncer que atingem o sistema linfático e que teve sua mortalidade reduzida em 60% desde a década de 1970 devido aos avanços da medicina, mas não conseguiu se recuperar.
O anúncio oficial da morte de Flip foi feito pelo próprio Minnesota Timberwolves, que acompanhou de perto toda a sua batalha e havia dado suporte ao técnico, garantindo que a prioridade não era a equipe e sim a saúde do técnico, que havia sido substituído interinamente por Sam Mitchell. A franquia também ampliou as funções de Gerente Geral para Milt Newton, que era de responsabilidade de Saunders. Os Timberwolves estreiam no próximo dia 28 de outubro (quarta-feira), diante dos Lakers, fora de casa.
Flip estava internado desde setembro e já estava fora de toda esta temporada. Em 17 temporadas da NBA, o treinador teve 654 vitórias e 592 derrotas, dirigindo Timberwolves, Detroit Pistons e Washington Wizards. Em seu site oficial, a NBA deu destaque à notícia e lembrou que Saunders era popular com os fãs e com a comunidade de Minnesota.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial