Barcelona busca atacantes, sonda opções e observa Alexandre Pato

O poderoso Barcelona está de olho em Alexandre Pato. Segundo o jornal espanhol “Sport”, o nome do atacante brasileiro faz parte de uma lista de possíveis reforços e agrada ao secretário técnico da equipe, Robert Fernandéz, que busca um atacante para ser reserva do tridente ofensivo formado por Messi, Suárez e Neymar.
De acordo com a publicação, o Barça busca um jogador jovem (Pato tem 26 anos), com salário baixo (para os padrões do clube catalão), que aceite ser reserva das estrelas da equipe e que não seja uma promessa. Todos os requisitos seriam atendidos por Pato.
Situação do atacante é complicada
Alexandre Pato foi emprestado pelo Corinthians ao São Paulo até dezembro, com metade do salário pago pelo Timão, e não deixou saudades. O atacante chegou a receber uma proposta oficial do Manchester United, mas o negócio não avançou.
No meio do ano, o Corinthians tentou correr atrás de uma venda no último dia da janela de transferências internacionais, mas não conseguiu vender o jogador. Depois disso, o técnico Tite afirmou que gostaria de contar com Pato para a Libertadores de 2016, e o atacante, que manifestou o desejo de ficar no São Paulo em agosto, disse que poderia voltar e que até tinha conversado com Andrés Sanchez, superintendente de futebol alvinegro.
O Tricolor também garantiu não ter dinheiro para contratar o atacante, com valor fixado pelo alvinegro em 25 milhões de euros por 100% dos direitos, nem o salário integral.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial