Botafogo-RJ é o campeão da Série B

Enfim, o Botafogo completou a missão no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, a equipe carioca garantiu o título da divisão de acesso do futebol nacional, com uma rodada de antecipação, ao bater o já rebaixado ABC-RN pelo placar de 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e sacramentou a conquista da competição. Roger Carvalho e Willian Arão marcaram para o time do Rio de Janeiro, enquanto Elivélton descontou.

O Botafogo chegou aos 71 pontos e não pode mais ser alcançado por América-MG e Vitória, que somam 63 e podem garantir o acesso neste sábado. O ABC, já com o destino direcionado para a Série C do Brasileiro em 2016, permanece com míseros 32, na 18ª colocação.

Fora a motivação por chegar a Brasília com a chance de garantir a taça, o Botafogo procurava apagar a má impressão da derrota para o Santa Cruz, em pleno Rio de Janeiro, na última rodada. Tanto que a equipe de Ricardo Gomes apertou o ritmo desde a primeira etapa e construiu a vitória sem menores sustos.

Logo aos 8min, o experiente Daniel Carvalho cobrou escanteio na direção de Roger Carvalho; o zagueiro aproveitou uma péssima saída do goleiro Saulo e tocou de cabeça para dentro das redes potiguares. O ABC, mesmo em um ‘amistoso’, empatou aos 23min, com Erivélton, depois de grande jogada de Pingo.

O tento abcdista serviu para apenas assustar por alguns instantes. Rapidamente, o Botafogo voltou a controlar o jogo, e a maior qualidade técnica do time carioca fez a diferença. Mesmo com o gramado em péssimo estado, em virtude do show da banda Pearl Jam ocorrido no início da semana, os visitantes sobraram.

A simbologia desta diferença de capacidade ocorreu aos 32min: Neílton descolou um belo passe para Willian Arão, e o volante finalizou com categoria na saída de Saulo para garantir a vitória.

O ato de Arão serviu também para apagar qualquer pesadelo desta Série B. Enfim, o Botafogo pode comemorar a missão cumprida. Com Ricardo Gomes, jovens jogadores e a liderança de uma referência como Jefferson, o clube carioca retorna para a elite futebolística brasileira como campeão.

ESPN

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial