Grêmio abre conversas com clube alemão por “novo Pedro Geromel

O discurso oficial mantém o foco em ampliar o vínculo com Erazo, mas o Grêmio já vasculha o mercado em busca de opções para reforçar a zaga, diante da vaga iminente na Libertadores de 2016. Mira até o futebol europeu, para garimpar uma espécie de “novo Pedro Geromel”. O alvo é Felipe, zagueiro de 28 anos revelado pelo Coritiba e que atualmente defende o Hannover 96, da Alemanha.
Por meio de um emissário, o empresário Marcelo Lipatin, ex-atacante gremista presente na Batalha dos Aflitos, o Tricolor entrou em contato direto com o jogador e o clube alemão. As tratativas têm em vista um eventual pré-contrato, de olho no fim do vínculo do atleta com a equipe europeia, em junho de 2016.
A primeira rodada de negociação encerrou sem desfecho positivo aos gremistas. O acerto esbarrou no interesse do Hannover de ampliar o contrato do defensor por mais três temporadas, mediante valorização salarial que vai além de uma proposta que poderia ser equiparada pelo Tricolor. Apesar da provável permanência na Europa, o zagueiro resguarda o desejo de retornar ao país.
Felipe deixou o Coritiba em 2009 rumo ao Standard Liège, da Bélgica, clube que defendeu até 2012, quando se transferiu à atual equipe, o Hannover. Pela equipe alemã, soma quatro temporadas, em que pouco atuou. São, ao todo, 29 jogos, dos quais nove pela atual. Canhoto, o zagueiro chama atenção pela boa estatura: mede 1m93cm.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial