Copa da Itália: Roma é eliminado nos pênaltis por time da segunda divisão

Em queda vertiginosa no Campeonato Italiano, o Roma voltou a decepcionar seus torcedores nesta quarta-feira. A equipe foi eliminada da Copa da Itália pelo Spezia, da segunda divisão, após empatar no Estádio Olímpico em 0 a 0 e perder nos pênaltis por 4 a 2, em duelo válido pelas oitavas de final da competição.
Depois de começar a temporada brigando pela liderança da Serie A, o time comandado por Rudi Garcia entrou em má fase. O tropeço com o Spezia levou para sete o número de partidas consecutivas sem vencer. Na liga nacional, a equipe caiu para a quinta posição – na Liga dos Campeões, o Roma conseguiu a classificação para as oitavas de final, mas com a pior campanha entre aqueles que avançaram, com apenas seis pontos.
Para piorar a situação, o Roma levou a campo seus principais jogadores. Nomes como Maicon, Leandro Castán, Pjanic, Salah e Dzeko foram titulares, mas não evitaram a decepção. Nas cobranças de pênalti, Pjanic e Dzeko desperdiçaram suas cobranças – o brasileiro Nenê foi um dos que acertaram os chutes para o Spezia.
Porém, o Roma não foi o único time a decepcionar. A Fiorentina, que também briga na parte de cima da tabela do Campeonato Italiano, foi eliminada em casa pelo Carpi, penúltimo colocado, ao ser derrotada por 1 a 0.

Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial