Surfista australiano sofre lesão na coluna após tombo feio em Pipeline

O surfista Bede Durbidge sofreu uma lesão séria após levar um tombo feio durante a 3ª fase da etapa de Pipeline, do Circuito Mundial de Surfe. O australiano se desequilibrou ao tentar dropar uma onda, caiu de frente em cima da prancha, e acabou sendo levado pela onda, sendo jogado contra a bancada de corais.
Sem conseguir se levantar, Bede pediu socorro dentro d’água. Gritando de dor, o australiano foi socorrido por um jet ski de resgate, foi imobilizado assim que chegou à areia e levado de maca para o centro médico do evento. Segundo a organização da WSL, Durbdige sofreu uma compressão na coluna e foi transferido para um hospital próximo do local de competição para passar por exames mais detalhados. A vitória da bateria ficou com havaiano Keanu Asing que anotou 5,00, enquanto Durbidge havia somado apenas 0,17 antes da lesão.
Bede Durbidge é o 11º colocado no Mundial de Surfe. Nesse ano, o australiano foi finalista em duas etapas da temporada, no Rio de Janeiro e na França. Em ambas as ocasiões, ele perdeu para brasileiros. A primeira para Filipe Toledo e a segunda para Gabriel Medina.

globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial