Com doença degenerativa, Felipe joga vôlei de praia e tenta superar as dores

O cearense Felipe Rodrigues, de 32 anos, descobriu que tinha uma doença degenerativa no fim de 2011, chamada polineurite (inflamação de múltiplos nervos). A doença é autoimune – quando o sistema imunológico ataca e destrói células e órgãos saudáveis do corpo humano por engano. Natural de Fortaleza, o jogador está no Rio de Janeiro há dois meses para terminar o tratamento e não parou de praticar vôlei de praia. Atuando à base de remédios, Felipe marcou presença na etapa da Ilha do Governador dos Jogos Cariocas de Verão, que foi realizada na Praia da Bica.
– A polineurite acaba fazendo por aparecer nódulos na minha pele e isso dói muito quando a bola bate, principalmente no frio. Alguns remédios também limitam muito a minha parte física, mas eu nunca pensei em deixar de jogar vôlei de praia. A pior parte da doença é deixar de comer alguns alimentos que eu gosto muito, como camarão e churrasco – contou.
Participar de eventos estimulam Felipe a seguir em frente e não se entregar. Para o cearense, treinar e jogar com dores faz parte da rotina. Em quadra, ele virou um exemplo de superação.
– Já me acostumei com a dor que sinto por causa da doença. A superação é enorme e tem que ser dia a dia. O amor pelo esporte é maior do que a dor. Poder praticar o vôlei de praia todo dia me faz querer ainda mais no dia seguinte. Se não fosse pelo esporte, acho que a doença já tinha vencido – afirmou o atleta.

Sobre os Jogos Cariocas de Verão
Do surfe à escalada, serão 24 modalidades, sendo 12 delas competitivas e 12 de lifestyle, disputadas em três cidades diferentes. Após as etapas em Búzios, Ilha do Governador e Niterói, é a vez de o Rio sediar o evento em janeiro.
Do dia 08 ao 31, acontecem as finais e etapa lifestyle das modalidades de ciclismo, asa delta, parapente, highline, trickline, trekking de regularidade, natação, SUP Race, kitesurf race, bodysurf, frescobol e altinha. As competições acontecem nas praias de São Conrado, Joatinga, Copacabana e Ipanema. Mais informações no site oficial.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial