Gabriel Paulista brilha, Arsenal vence em casa e dorme na ponta do Inglês

O Campeonato Inglês tem um novo líder. Pelo menos, até a terça-feira. Depois de desperdiçar a oportunidade de assumir o topo no Boxing Day, o Arsenal venceu o Bournemouth nesta segunda-feira, por 2 a 0, em casa, e chegou ao primeiro lugar na 19ª e última rodada do primeiro turno. O brasileiro Gabriel Paulista e Özil marcaram os gols. Resta aos Gunners agora secar o Leicester, que recebe o Manchester City, terça, às 17h45 (de Brasília).
Pressionado pelo goleada por 4 a 0 sofrida diante do Southampton, o Arsenal fez valer a bola parada para abrir o placar, aos 27 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Özil, Gabriel Paulista precisou se abaixar para cabecear firme e vencer Boruc. Pouco depois, quase o segundo da mesma maneira, mas Mertesacker não conseguiu reagir rápido após Gabriel acertar a trave e, quase em cima da hora, cabeceou para fora.
O Bournemouth assustava pouco, e o Arsenal deu o golpe decisivo aos 18. Com papéis invertidos, Özil e Giroud decidiram o jogo. O alemão tocou para o francês, que deu uma linda assistência de calcanhar para finalização já no bico da pequena área: 2 a 0. A partir daí, o time de Londres administrou a vantagem e celebrou a ponta da tabela ao apito final.
Com 39 pontos e saldo 15, o Arsenal só perde a liderança caso o Leicester, que tem 38 e saldo 12, vença o City, em casa. Na próxima rodada, os Gunners recebem o Newcastle, sábado, às 13h (de Brasília). O Bournemouth, por sua vez, tem pela frente mais um postulante ao topo, o próprio Leicester, novamente fora de casa. Com 20 pontos, a equipe recém-promovida para Premier League está em 15º.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial