Tite não descarta mais perdas no Timão: “A roseira está chacoalhando”

Tite não vai dormir em paz até que as principais janelas de transferências de jogadores estejam fechadas. Após o empate sem gols do Corinthians com o Strikers, neste sábado, nos Estados Unidos, o treinador revelou que ainda está preocupado com a possibilidade de outros jogadores saírem nas próximas semanas.
– Eu vou usar uma figura de linguagem do presidente. Esse sentimento que eu tenho é de todo mundo aqui. Ele (presidente) usa a seguinte expressão: “Estão chacoalhando a roseira, a árvore”. Enquanto não parar de chacoalhar, ficamos sem referência. A roseira está chacoalhando – afirmou.

Ninguém da diretoria confirma, mas o nome que ainda atrai os olhares de equipes estrangeiras é o de Elias. O volante chegou a negociar com Hebei ChinaFortune, mas a transação estacionou desde a virada do ano. Tite desconversou ao ser perguntado se esse seria o alvo da vez.

– Quer me deixar mais ainda sem dormir? (risos) – disse.

O Corinthians foi vítima de um verdadeiro furacão chinês desde o início de 2016 e viu sua equipe campeã brasileira se desmanchar. O clube perdeu os meias Jadson e Renato Augusto, o volante Ralf e o zagueiro Gil para equipes asiáticas. E ainda teve mais. Vagner Love acabou negociado com Monaco, da França.

A janela chinesa será fechada apenas no dia 26 de fevereiro. Até lá, muitos outros jogadores brasileiros poderão ser negociados. A maioria dos mercados europeus (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Turquia e Itália) encerra o ciclo de contratações em 1º de fevereiro. Os portugueses têm até o dia 2 e os russos até 26. Ucrânia e Suécia chegam a março: dias 1 e 31, respectivamente.
Dos mercados considerados exóticos, o primeiro a fechar a janela é o Catar, no dia 31 de janeiro. Ainda no mundo árabe, os Emirados têm até o 15 de fevereiro – segundo a Fifa, a Arábia Saudita finalizou seu período.

Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial