Benfica bate Arouca; Jonas marca em disputa polêmica com companheiro

mitroO Benfica derrotou o Arouca por 3 a 1 na noite deste sábado pelo Campeonato Português, em casa, e o brasileiro Jonas novamente deixou sua marca. Mas desta vez não foi da forma como ele gostaria. O atacante fez o terceiro gol do time em lance polêmico: disputou a bola com Mitroglou e, após balançar a rede na sobra, reclamou com o companheiro de ataque em vez de comemorar. A irritação era tanta que Jonas até chutou uma placa publicitária. O grego também nem o cumprimentou. Outros foram saudá-lo após o gol, mas o semblante continuou sério.
O lance ocorreu aos 22 minutos do segundo tempo. O passe foi mais para Mitroglou, e Jonas o acompanhou de perto. O grego finalizou em cima do goleiro, que deu rebote. A bola ficou no meio de Mitroglou e Jonas, um pouco mais para o brasileiro, que empurrou para a rede. Mas ele não gostou da forma como o companheiro de ataque disputou a jogada, tentando empurrá-lo com o braço direito, por isso reclamou.
Polêmica à parte, o Benfica teve boa atuação. O próprio Mitroglou se saiu bem ao marcar um golaço, o segundo da equipe. De primeira, ele mandou de calcanhar, sem chance para o goleiro adversário. O primeiro gol foi marcado por Pizzi, em chute forte. O Arouca só foi descontar no finzinho com Velásquez, quando o placar já estava 3 a 0.
Jonas chegou aos 19 gols no Português e na Chuteira de Ouro. O brasileiro é o vice-líder, com 38 pontos. O líder é o atacante argentino Higuaín, com 40 pontos (20 gols) – o Napoli ainda joga neste domingo pelo Campeonato Italiano.
Com o resultado, o Benfica assumiu a liderança provisória do Campeonato Português, com 46 pontos, mas voltou à segunda posição logo depois, com a vitória do Sporting sobre o Paços de Ferreira. O Arouca se manteve com 24 pontos na tabela e caiu uma posição, para nono.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial