Sem tempo para vistorias, Valberto Lira diz que estadual inicia sem torcida

o que depender da opinião do presidente da Comissão Estadual de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, o promotor Valberto Lira, as duas primeiras rodadas do Campeonato Paraibano de 2016 vão acontecer sem a presença dos torcedores nos estádios. Segundo Valberto, mesmo que todos os laudos de liberação dos estádios sejam entregues até esta segunda-feira, data limite para que a documentação chegue ao Ministério Público, não haveria mais tempo hábil para que todas as vistorias fossem realizadas.
– Conforme esses laudos forem chegando, a comissão vai elaborar um calendário de vistorias. Só que com o mais primário conhecimento da geografia do nosso estado sabe que é humanamente impossível que em menos de duas semanas você consiga visitar os estádios de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. Por isso, ficou acordado que até que todas as praças esportivas sejam aprovadas, os jogos vão acontecer sem a presença dos torcedores. Nas próximas duas semanas, se tudo se regularizar, os torcedores vão poder voltar a acompanhar os jogos normalmente – explicou o promotor.
Inicialmente, o prazo para a entrega dos laudos que atestam a capacidade dos estádios paraibanos receberem os jogos do campeonato terminava nesta sexta-feira, mas, como não houve expediente no Ministério Público, como informou o próprio Valberto Lira, esse prazo foi estendido até segunda-feira. Além das praças esportivas administradas pelo Governo do Estado, ficam pendentes os laudos do Estádio Presidente Vargas, do Treze, e dos estádios que são de responsabilidades das prefeituras municipais, como é o caso de João Pessoa, Patos e Sousa.
Oficialmente, o Campeonato Paraibano de 2016 está marcado para começar no dia 30, sábado da próxima semana. A rodada de estreia tem Auto Esporte x Atlético de Cajazeiras (no Almeidão); Esporte de Patos x Sousa (no José Cavalcanti); Paraíba de Cajazeiras x Botafogo-PB (no Perpetão); Campinense x CSP (no Amigão) e Santa Cruz de Santa Rita x Treze (que estava inicialmente marcado para o Teixeirão, mas agora está sem local definido).
Globoesporte-pb

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial