Ainda sem as certidões negativas, Auto não teme ser rebaixado pela FPF

No último dia do prazo para apresentar as certidões negativas, o Auto Esporte resolveu comprar a briga. Sem aderir ao Profut e ainda sem toda a documentação que comprove a ausência de débitos fiscais, o clube não parece preocupado com a possibilidade de rebaixamento. E deixou claro que, se for preciso, vai brigar por seus direitos na Justiça.
O presidente alvirrubro, Watteau Rodrigues, disse que a FPF não tem o poder de rebaixar o clube, e que, segundo ele, o prazo para se aderir ao Profut só termina em fevereiro.
– O prazo foi prorrogado para o dia 28 de fevereiro para clubes que tenham receita inferior a R$ 5,4 milhões, como é o caso do Auto Esporte. O Auto Esporte está tranquilo. O torcedor pode ficar tranquilo. Estão tentando rebaixar, mas a Federação não tem competência para rebaixar nenhum clube. Além do mais, a lei não pode retroceder para punir. E o nosso direito de participar do Paraibano é direito adquirido, não fomos rebaixados no ano passado – frisou Watteau.
O dirigente deixa claro que, se houver qualquer punição por parte da Federação, vai recorrer à Justiça. Ao mesmo tempo, não descarta aderir ao Profut.
– O Auto não aderiu ao Profut, mas também não descartamos essa possibilidade. Se o Auto tiver qualquer negativa por parte da FPF, eu vou entrar com ação cautelar e também uma de reparação de danos. Não é prerrogativa da Federação rebaixar os clubes. E se quiserem fazer isso eu vou contestar e entrar com o devido processo legal – avisou.

Federação mantém o prazo
A posição do Auto Esporte não encontra respaldo na Federação Paraibana de Futebol (FPF). De acordo com o diretor jurídico Marcos Souto Maior Filho, o prazo para os clubes aderirem ao Profut termina nesta quarta-feira. E quem não o fizer, será mesmo rebaixado.
Além do Auto Esporte, outro time que ainda apresenta pendências é o Santa Cruz-PB. Ambos podem ficar fora do estadual.
Globoesporte-pb

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial