Secretário de Esporte confia em início do Paraibano ainda neste sábado

Se a posição do Ministério Público é por adiar o início do Campeonato Paraibano, previsto inicialmente para este sábado, a do Governo do Estado é completamente diferente. Nesta quarta-feira, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer da administração estadual, Tibério Limeira, disse que acredita sim que a tabela de jogos vai ser mantida como foi divulgada inicialmente. Tibério demonstrou até certa “estranheza” com o posicionamento da Comissão Permanente de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, coordenada pelo procurador Valberto Lira, que recomendou que a competição não começasse agora.
– Nós estamos acompanhando de perto essa situação do Campeonato Paraibano e até ficamos surpresos porque os estádios acabaram de ser reformados e no ano passado não tivemos nenhum problema para começar o campeonato. Respeitamos muito o trabalho do Ministério Público e estranhamos o fato de os profissionais do Governo do Estado estarem à disposição para fazer os laudos imediatamente e só não foi feito por orientação da comissão, adotando até uma metodologia diferente do que a gente já tinha visto. Mais uma vez, eu reitero meu respeito ao Ministério Público, mas no que depender do Governo do Estado e dos órgãos de segurança, o campeonato começa neste sábado – comentou o secretário.
Tibério garantiu também que no prazo mais rápido possível os laudos de liberação dos estádios Amigão (Campina Grande), Almeidão (João Pessoa) e Perpetão (Cajazeiras), todos administrados pelo Estado, serão entregues e que as praças esportivas estariam aptas a receber os jogos de maneira normal. Durante boa parte da tarde desta terça-feira, dirigentes de todos os clubes da primeira divisão, assim como representantes da Federação Paraibana de Futebol (FPF), estiveram reunidos para discutir a problemática em torno da competição estadual e, inclusive, elaboraram um documento para ser entregue ao Governador Ricardo Coutinho, pedindo a liberação dos laudos desses estádios, os principais da Paraíba.
O Campeonato Paraibano tem sua rodada inicial marcada para este sábado, com os seguintes jogos: Auto Esporte x Atlético de Cajazeiras; Esporte de Patos x Sousa; Paraíba de Cajazeiras x Botafogo-PB; Campinense x CSP e Santa Cruz de Santa Rita x Treze. No entanto, oficialmente, ainda não há uma confirmação de que as partidas serão realizadas.
Globoesporte-pb

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial