Bellucci passa sufoco, mas vence espanhol e vai à semifinal em Quito

Thomaz Bellucci gosta de emoções. Depois de vencer na estreia do ATP de Quito com facilidade, o tenista precisou se esforçar mais para passar pelo espanhol Pablo Carreno Busta. Aos 24 anos, o número 67 do mundo deu trabalho para o paulista durante todo o jogo. No fim, porém, valeu a experiência de Bellucci, 35º do mundo: 2 sets a 1, parciais 7/6 (0), 4/6 e 6/2, em 2h07min, e vaga nas semifinais do torneio. Foi a primeira vez que o brasileiro venceu duas seguidas na temporada.
Na semifinal, Bellucci vai encarar o vencedor do duelo entre Bernard Tomic e o italiano Paolo Lorenzi. Ainda nesta sexta, o brasileiro vai à quadra para jogar a semifinal de duplas, ao lado de Marcelo Demoliner, contra o eslovaco Andrej Martin e o chileno Hans Podlipnik-Castillo.
No primeiro set, Bellucci fez do saque sua principal arma. Carreño tinha problemas na recepção, mas ainda assim deu trabalho para o brasileiro. Conseguiu levar a parcial para o tie-break, mas parou por aí: 7/6 (0) para o brasileiro.
O espanhol, porém, reagiu no segundo set. Os saques de Bellucci já não entravam tão bem, e Carreño passou a dominar o jogo. Quebrou o saque do brasileiro duas vezes e, ainda que o paulista tenha devolvido uma das quebras, fechou em 6/4.
No set final, Bellucci retomou o controle do jogo. Bellucci quebrou no sexto game e no oitavo, fazendo quatro games em sequência. No último, logo no primeiro ponto, teve uma bola perto da linha que o Carreño achou fora, mas o juiz cantou dentro. O espanhol reclamou, mas ficou nisso. Bellucci quebrou de 0/40 e ganhou o jogo. Carreño, por outro lado, saiu de quadra ainda reclamando contra o juiz.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial