Jogos Escolares da Juventude começam e PB tem 58 atletas na disputa

A capital paraibana sedia, até a próxima quinta-feira (29), os Jogos Escolares da Juventude. Mais de 3,8 mil atletas com idade entre 12 e 14 anos devem participar de competições em 13 modalidades esportivas. O evento, aberto nesta terça (20), receberá delegações nacionais e também um grupo argentino.
De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o objetivo é identificar atletas com possibilidade de alto rendimento no atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, lutas, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.
Os Jogos terão duas etapas e, nesta primeira, ocorrem as modalidades individuais, onde a delegação da Paraíba conta com 58 atletas. Até o dia 24 serão disputadas as provas de modalidades individuais. Já de 25 a 29, acontecem as disputas em esportes coletivos.
O Time Brasil que participou dos Jogos Olímpicos Rio 2016 é um exemplo da capacidade de identificação de talentos do evento. Dos 465 atletas brasileiros que disputaram o Rio 2016, 52 passaram pelos Jogos Escolares. Levando-se em conta apenas as modalidades disputadas nos Jogos Escolares, esse número representa 23% da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos.
Para o diretor-geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner, a competição já se consolidou no cenário esportivo nacional, contribuindo para detectar talentos e transformar a vida de muitas crianças.
“Os jovens iniciam nos Jogos Escolares da Juventude o processo de inserção no cenário esportivo nacional, mas o mais importante é dar oportunidade para um número cada vez maior de alunos se inserirem socialmente através do esporte”, disse Edgar, em coletiva de imprensa realizada em João Pessoa.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial