20 inquéritos famosos que continuam sem solução

misterio2Poucas coisas são mais assustadoras do que crimes não resolvidos: assassinos e sequestradores soltos enquanto esforços policiais não levam a lugar algum. Esses são os casos de crianças desaparecidas, corpos encontrados em circunstâncias misteriosas e assassinos em série que desaparecem. Com o passar do tempo, esses casos vão ficando cada vez mais distantes de uma resolução, e a camada de mistério aumenta.

 

ONDA DE CRIMES ATERRORIZA LONDRES
Um dos casos mais famosos de crimes não resolvidos na história é o do Jack, o Estripador. A identidade do assassino que aterrorizou o leste de Londres em 1888 continua sendo um mistério até hoje. Muitos especularam sobre quem seria o assassino de cinco mulheres na área de Whitechapel de Londres, mas ninguém resolveu o caso e provavelmente nunca o fará.
MENSAGENS ENIGMÁTICAS ATERRORIZAM O NORTE DA CALIFÓRNIA
Em julho de 1969, uma carta chegou ao jornal The San Francisco Examiner com uma mensagem misteriosa cifrada, marcando o início da terrível onda de assassinatos do serial killer chamado “Assassino do Zodíaco”. Oficialmente ligado a cinco assassinatos e duas tentativas de homicídio, o Assassino do Zodíaco aterrorizou o Norte da Califórnia e provocou a polícia e o público com suas cartas com cifras enigmáticas. No final da década de 1970, as cartas pararam, e o Assassino do Zodíaco desapareceu sem deixar rastros.

MENINO MISTERIOSO ENCONTRADO EM CAIXA DE PAPELÃO
Em 1957, foi feita uma descoberta horrível que até hoje deixa a polícia e a população perplexas. O corpo de um menino foi encontrado dentro de uma caixa de papelão em um bairro da Filadélfia, Estados Unidos. O garoto, que tinha de quatro a seis anos, nunca foi identificado apesar de incansáveis buscas e apelos à população. Testes mostraram que a criança estava desnutrida e tinha sido abusada, levando a teorias de que se tratava de um órfão abandonado. Ninguém sabe quem era o menino ou como ele acabou dentro da caixa.

TIROTEIOS ABALAM A INDÚSTRIA DA MÚSICA
Em 7 de setembro de 1996, Tupac Shakur foi baleado quatro vezes em um tiroteio quando estava dentro de um carro em Las Vegas. O rapper morreu seis dias depois. A polícia examinou muitos suspeitos, sendo um deles o membro da gangue Crips Orlando Anderson, mas Anderson foi morto em outro tiroteio. O assassinato de Tupac tornou-se lendário, e existem muitas teorias da conspiração – a mais famosa é que ele não estaria morto. No entanto, o assassinato de Tupac continua a ser um dos casos não resolvidos de maior relevância na história da música.

rainhaMA MORTE MISTERIOSA DA RAINHA MIRIM DOS CONCURSOS DE BELEZA
JonBenet Ramsey, uma rainha de concursos de beleza de seis anos, foi encontrada morta em sua casa em Boulder, Colorado, no dia seguinte ao Natal de 1996. A investigação se centrou primeiro em seus pais, mas eles foram descartados como suspeitos depois que análises de DNA de evidências coletadas na cena do crime apontaram para um homem sem parentesco com a vítima. Em 2006, John Mark Karr foi preso de ter supostamente confessado o assassinato. No entanto, testes de DNA não conseguiram ligá-lo ao crime. O assassinato permanece sem solução até hoje.

TERRÍVEIS ASSASSINATOS A MACHADADAS NUNCA FORAM SOLUCIONADOS
Andrew e Abby Borden foram encontrados mortos a machadadas no verão de 1892 na casa deles em Fall River, Massachusetts. A filha deles, Lizzie Borden, foi acusada, mas depois absolvida dos horríveis assassinatos. Este caso, com inúmeras teorias, filmes, programas de TV e até mesmo uma rima infantil sobre o episódio, permanece arquivado, e o mistério de quem sustentou o machado nesse dia fatídico nunca foi desvendado.

O ASSASSINATO DAS FÃS DE ELVIS PRESLEY PERMANECE SEM SOLUÇÃO
As fãs de Elvis Presley Barbara e Patricia Grimes imploraram à mãe delas para que ela as deixasse fazer uma curta viagem de ônibus para ver o primeiro filme de Elvis em 28 de dezembro de 1956. As adolescentes de Chicago, na época com 15 e 13 anos, nunca voltaram para casa. Cerca de um mês depois, um pedreiro em Willow Springs, Illinois, descobriu os corpos congelados das adolescentes em uma vala, colocando assim um fim no caso famoso de pessoas desaparecidas. A polícia rastreou vários suspeitos, mas todos acabaram sendo descartados, e o caso das irmãs Grimes foi arquivado.

O RAPTO DE UMA MENINA LEVA À CRIAÇÃO DE UM SISTEMA DE ALERTA
Em 13 de janeiro de 1996, Amber Hagerman, 9 anos, foi arrancada de sua bicicleta em um supermercado em Arlington, Texas. A polícia tinha apenas um relato de uma testemunha ocular que viu uma caminhonete azul deixando o local. Apesar da atenção nacional, da cobertura da mídia e de milhares de informações recebidas de forma anônima, um homem que passeava com o seu cachorro encontrou o corpo de Hagerman flutuando em um riacho com a garganta cortada cinco dias depois. Ninguém foi preso pelo sequestro e assassinato de Amber. Foi esse caso que lançou o sistema de alerta Amber, que agora é um sistema coordenado em escala nacional nos Estados Unidos que avisa a população quando uma criança está desaparecida.

quebecSEM PISTAS NO CASO DO DESAPARECIMENTO DA MENINA DO QUEBEC
Aos 9 anos de idade, Cédrika Provencher desapareceu enquanto andava de bicicleta em Trois-Rivières, no Quebec, Canadá, em 31 de julho de 2007. Supostamente, ela foi abordada por um homem que pediu que ela procurasse o cachorro dele que estava perdido. Apesar de uma busca feita em toda a província, apenas em 2015 os restos de Cédrika foram encontrados por caçadores na floresta próxima à cidade. Sem boas pistas e sem prisões, este caso permanece arquivado no Canadá.

MORTES POR TYLENOL PROVOCAM MEDO EM CHICAGO
Em 1982, seis adultos e uma criança morreram em Chicago, Estados Unidos, depois de terem tomado Tylenol que continha cianeto de potássio. A polícia ficou perplexa com a constatação de que as pílulas vinham de fábricas diversas e foram compradas em diferentes farmácias da cidade. O motivo da adulteração não foi determinado, e a pessoa responsável não foi encontrada, mas a manipulação dos frascos levou à adoção de selos invioláveis pela indústria farmacêutica.

O CASO DO DESAPARECIMENTO MAIS SURPREENDENTE DA AUSTRÁLIA CONTINUA SEM RESOLUÇÃO
No Dia da Austrália de 1966, os três filhos de Beaumont – Jane, Arnna e Grant – pegaram o ônibus da casa deles para a praia de Glenelg, em Adelaide, na Austrália. Horas depois, os pais relataram o desaparecimento das crianças, provocando uma das maiores investigações policiais da história da Austrália. Os três filhos, com nove, sete e quatro anos, nunca foram encontrados, e o desaparecimento deles continua sendo um dos mistérios mais surpreendentes do país.

MORTE POR AFAGAMENTO DE ATRIZ DE HOLLYWOOD É ENVOLTA EM MISTÉRIO
A morte de Natalie Wood, em 1981, continua sendo um dos mistérios mais sombrios de Hollywood. A atriz de 43 anos e seu marido, Robert Wagner, estavam no iate deles ancorado na Ilha Catalina, quando Wood teria se afogado. A atriz, que tinha medo de água, foi encontrada flutuando de bruços, a mais de um quilômetro de distância do iate. Sua morte, e o mistério em torno dela, chocou Hollywood. A série de acontecimentos que levou à morte da atriz naquela noite permanece desconhecida.

meninaBMENINA BRITÂNICA DESPARECE EM PORTUGAL
Este continua a ser um dos casos de pessoas desaparecidas mais investigados e famosos do mundo, o da menina britânica Madeleine McCann, de três anos de idade. Madeleine despareceu do apartamento de férias da família em Algarve, Portugal, em maio de 2007. Os pais, que tinham saído para jantar, deram falta da menina quando retornaram às 22h. Houve muita especulação e milhões gastos na busca de Madeleine, mas até hoje o caso não foi resolvido.

O SEQUESTRADOR MAIS PROCURADO PELO FBI NUNCA FOI ENCONTRADO
Em 1971, um homem não identificado sequestrou um Boeing 727 sob nome falso. Dizendo ter uma bomba, ele exigiu 200 mil dólares em espécie e depois pulou de paraquedas sobre o estado de Washington. Conhecido como “D.B. Cooper”, ele continua sendo o sequestrador de avião mais famoso da história dos EUA. Cooper nunca foi encontrado apesar de o FBI ter investigado mais de mil suspeitos.

O ASSASSINO DO TRONCO ATERRORIZA CLEVELAND
Um dos mais famosos assassinos em série da história americana foi o Carniceiro louco de Kingsbury Run. Entre 1935 e 1938, doze vítimas foram encontradas abandonadas no leito de um riacho em uma área de Cleveland, Ohio, Estados Unidos, conhecida como Kingsbury Run. Apenas duas das vítimas foram identificadas. Os corpos estavam sem cabeça e desmembrados. Essa foi a mais terrível onda de assassinatos na história de Cleveland e o assassino nunca foi preso.

mulher3O DESPARECIMENTO DE TRÊS MULHERES AINDA INTRIGA A POLÍCIA
No verão de 1992, Sherrill Levitt, sua filha Suzie Streeter e sua amiga Stacy McCall desapareceram de uma casa de Springfield, Missouri, Estados Unidos. Os carros das três estavam estacionados do lado de fora e as bolsas e as chaves delas ainda estavam dentro da casa. Com falta de evidências e sem suspeitos, o caso das três mulheres de Springfield foi arquivado.
liderO CASO DO DESAPARECIMENTO DE LÍDER TRABALHISTA AMERICANO PERMANECE ARQUIVADO
Esse caso se tornou exemplo de lenda urbana: um líder trabalhista com ligações com o crime organizado, que passou um tempo preso, desaparece. Jimmy Hoffa, que chegou a presidir o maior sindicato dos Estados Unidos, desapareceu em 30 de julho de 1975 de um restaurante na região de Detroit. Apesar dos esforços relançados em 2006, o corpo de Hoffa nunca foi encontrado e não se sabe exatamente o que aconteceu com ele.
misteriosoO CASO DO HOMEM MISTERIOSO PERMANECE SEM SOLUÇÃO POR DÉCADAS
Em dezembro de 1948, o corpo de um homem foi encontrado em uma praia perto de Adelaide, na Austrália do Sul. Chamado de “Homem de Somerton” em razão da praia em que foi encontrado, ele estava bem vestido e não tinha nenhuma identificação. A única pista: um pedaço de papel enrolado no bolso da calça com as palavras “Tamam Shud”, que em persa significa algo como “está terminado”. A polícia nunca conseguiu identificar o homem misterioso, nem como ele morreu ou foi parar na praia.

O ASSASSINATO DA PESQUISADORA DE GORILAS PERMANECE SEM SOLUÇÃO
Em dezembro de 1985, Dian Fossey, uma primatóloga famosa americana, foi assassinada em Ruanda. O corpo de Fossey foi encontrado em sua cabana, com ferimentos de machado. Embora sua cabana tenha sido saqueada, nenhum pertence dela foi roubado. Muitos acreditam que Fossey foi morta por caçadores de gorilas que ela combatia, enquanto outros sustentam que contrabandistas de outros locais foram os responsáveis pelo crime. De qualquer forma, o assassinato permanece sem resolução, e a pesquisadora é lembrada pelo grande impacto de seu trabalho na recuperação da população de gorilas de montanha.

ASSASSINATO NÃO RESOLVIDO CHOCA HOLLYWOOD
Apelidada de “Dália Negra” devido ao seu suposto amor por roupas pretas, a jovem Elizabeth Short foi encontrada morta no meio de uma rua de Los Angeles. O corpo da atriz de Hollywood foi cortado ao meio na cintura de uma maneira que ela parecia ser uma manequim. Uma caçada ao assassino, que incluiu uma carta misteriosa possivelmente enviada por ele, não resultou em nada. Apesar da especulação pública e de muitos rumores, o criminoso nunca foi pego.
MSN

misterio2Poucas coisas são mais assustadoras do que crimes não resolvidos: assassinos e sequestradores soltos enquanto esforços policiais não levam a lugar algum. Esses são os casos de crianças desaparecidas, corpos encontrados em circunstâncias misteriosas e assassinos em série que desaparecem. Com o passar do tempo, esses casos vão ficando cada vez mais distantes de uma resolução, e a camada de mistério aumenta.

 

ONDA DE CRIMES ATERRORIZA LONDRES
Um dos casos mais famosos de crimes não resolvidos na história é o do Jack, o Estripador. A identidade do assassino que aterrorizou o leste de Londres em 1888 continua sendo um mistério até hoje. Muitos especularam sobre quem seria o assassino de cinco mulheres na área de Whitechapel de Londres, mas ninguém resolveu o caso e provavelmente nunca o fará.
MENSAGENS ENIGMÁTICAS ATERRORIZAM O NORTE DA CALIFÓRNIA
Em julho de 1969, uma carta chegou ao jornal The San Francisco Examiner com uma mensagem misteriosa cifrada, marcando o início da terrível onda de assassinatos do serial killer chamado “Assassino do Zodíaco”. Oficialmente ligado a cinco assassinatos e duas tentativas de homicídio, o Assassino do Zodíaco aterrorizou o Norte da Califórnia e provocou a polícia e o público com suas cartas com cifras enigmáticas. No final da década de 1970, as cartas pararam, e o Assassino do Zodíaco desapareceu sem deixar rastros.

MENINO MISTERIOSO ENCONTRADO EM CAIXA DE PAPELÃO
Em 1957, foi feita uma descoberta horrível que até hoje deixa a polícia e a população perplexas. O corpo de um menino foi encontrado dentro de uma caixa de papelão em um bairro da Filadélfia, Estados Unidos. O garoto, que tinha de quatro a seis anos, nunca foi identificado apesar de incansáveis buscas e apelos à população. Testes mostraram que a criança estava desnutrida e tinha sido abusada, levando a teorias de que se tratava de um órfão abandonado. Ninguém sabe quem era o menino ou como ele acabou dentro da caixa.

TIROTEIOS ABALAM A INDÚSTRIA DA MÚSICA
Em 7 de setembro de 1996, Tupac Shakur foi baleado quatro vezes em um tiroteio quando estava dentro de um carro em Las Vegas. O rapper morreu seis dias depois. A polícia examinou muitos suspeitos, sendo um deles o membro da gangue Crips Orlando Anderson, mas Anderson foi morto em outro tiroteio. O assassinato de Tupac tornou-se lendário, e existem muitas teorias da conspiração – a mais famosa é que ele não estaria morto. No entanto, o assassinato de Tupac continua a ser um dos casos não resolvidos de maior relevância na história da música.

rainhaMA MORTE MISTERIOSA DA RAINHA MIRIM DOS CONCURSOS DE BELEZA
JonBenet Ramsey, uma rainha de concursos de beleza de seis anos, foi encontrada morta em sua casa em Boulder, Colorado, no dia seguinte ao Natal de 1996. A investigação se centrou primeiro em seus pais, mas eles foram descartados como suspeitos depois que análises de DNA de evidências coletadas na cena do crime apontaram para um homem sem parentesco com a vítima. Em 2006, John Mark Karr foi preso de ter supostamente confessado o assassinato. No entanto, testes de DNA não conseguiram ligá-lo ao crime. O assassinato permanece sem solução até hoje.

TERRÍVEIS ASSASSINATOS A MACHADADAS NUNCA FORAM SOLUCIONADOS
Andrew e Abby Borden foram encontrados mortos a machadadas no verão de 1892 na casa deles em Fall River, Massachusetts. A filha deles, Lizzie Borden, foi acusada, mas depois absolvida dos horríveis assassinatos. Este caso, com inúmeras teorias, filmes, programas de TV e até mesmo uma rima infantil sobre o episódio, permanece arquivado, e o mistério de quem sustentou o machado nesse dia fatídico nunca foi desvendado.

O ASSASSINATO DAS FÃS DE ELVIS PRESLEY PERMANECE SEM SOLUÇÃO
As fãs de Elvis Presley Barbara e Patricia Grimes imploraram à mãe delas para que ela as deixasse fazer uma curta viagem de ônibus para ver o primeiro filme de Elvis em 28 de dezembro de 1956. As adolescentes de Chicago, na época com 15 e 13 anos, nunca voltaram para casa. Cerca de um mês depois, um pedreiro em Willow Springs, Illinois, descobriu os corpos congelados das adolescentes em uma vala, colocando assim um fim no caso famoso de pessoas desaparecidas. A polícia rastreou vários suspeitos, mas todos acabaram sendo descartados, e o caso das irmãs Grimes foi arquivado.

O RAPTO DE UMA MENINA LEVA À CRIAÇÃO DE UM SISTEMA DE ALERTA
Em 13 de janeiro de 1996, Amber Hagerman, 9 anos, foi arrancada de sua bicicleta em um supermercado em Arlington, Texas. A polícia tinha apenas um relato de uma testemunha ocular que viu uma caminhonete azul deixando o local. Apesar da atenção nacional, da cobertura da mídia e de milhares de informações recebidas de forma anônima, um homem que passeava com o seu cachorro encontrou o corpo de Hagerman flutuando em um riacho com a garganta cortada cinco dias depois. Ninguém foi preso pelo sequestro e assassinato de Amber. Foi esse caso que lançou o sistema de alerta Amber, que agora é um sistema coordenado em escala nacional nos Estados Unidos que avisa a população quando uma criança está desaparecida.

quebecSEM PISTAS NO CASO DO DESAPARECIMENTO DA MENINA DO QUEBEC
Aos 9 anos de idade, Cédrika Provencher desapareceu enquanto andava de bicicleta em Trois-Rivières, no Quebec, Canadá, em 31 de julho de 2007. Supostamente, ela foi abordada por um homem que pediu que ela procurasse o cachorro dele que estava perdido. Apesar de uma busca feita em toda a província, apenas em 2015 os restos de Cédrika foram encontrados por caçadores na floresta próxima à cidade. Sem boas pistas e sem prisões, este caso permanece arquivado no Canadá.

MORTES POR TYLENOL PROVOCAM MEDO EM CHICAGO
Em 1982, seis adultos e uma criança morreram em Chicago, Estados Unidos, depois de terem tomado Tylenol que continha cianeto de potássio. A polícia ficou perplexa com a constatação de que as pílulas vinham de fábricas diversas e foram compradas em diferentes farmácias da cidade. O motivo da adulteração não foi determinado, e a pessoa responsável não foi encontrada, mas a manipulação dos frascos levou à adoção de selos invioláveis pela indústria farmacêutica.

O CASO DO DESAPARECIMENTO MAIS SURPREENDENTE DA AUSTRÁLIA CONTINUA SEM RESOLUÇÃO
No Dia da Austrália de 1966, os três filhos de Beaumont – Jane, Arnna e Grant – pegaram o ônibus da casa deles para a praia de Glenelg, em Adelaide, na Austrália. Horas depois, os pais relataram o desaparecimento das crianças, provocando uma das maiores investigações policiais da história da Austrália. Os três filhos, com nove, sete e quatro anos, nunca foram encontrados, e o desaparecimento deles continua sendo um dos mistérios mais surpreendentes do país.

MORTE POR AFAGAMENTO DE ATRIZ DE HOLLYWOOD É ENVOLTA EM MISTÉRIO
A morte de Natalie Wood, em 1981, continua sendo um dos mistérios mais sombrios de Hollywood. A atriz de 43 anos e seu marido, Robert Wagner, estavam no iate deles ancorado na Ilha Catalina, quando Wood teria se afogado. A atriz, que tinha medo de água, foi encontrada flutuando de bruços, a mais de um quilômetro de distância do iate. Sua morte, e o mistério em torno dela, chocou Hollywood. A série de acontecimentos que levou à morte da atriz naquela noite permanece desconhecida.

meninaBMENINA BRITÂNICA DESPARECE EM PORTUGAL
Este continua a ser um dos casos de pessoas desaparecidas mais investigados e famosos do mundo, o da menina britânica Madeleine McCann, de três anos de idade. Madeleine despareceu do apartamento de férias da família em Algarve, Portugal, em maio de 2007. Os pais, que tinham saído para jantar, deram falta da menina quando retornaram às 22h. Houve muita especulação e milhões gastos na busca de Madeleine, mas até hoje o caso não foi resolvido.

O SEQUESTRADOR MAIS PROCURADO PELO FBI NUNCA FOI ENCONTRADO
Em 1971, um homem não identificado sequestrou um Boeing 727 sob nome falso. Dizendo ter uma bomba, ele exigiu 200 mil dólares em espécie e depois pulou de paraquedas sobre o estado de Washington. Conhecido como “D.B. Cooper”, ele continua sendo o sequestrador de avião mais famoso da história dos EUA. Cooper nunca foi encontrado apesar de o FBI ter investigado mais de mil suspeitos.

O ASSASSINO DO TRONCO ATERRORIZA CLEVELAND
Um dos mais famosos assassinos em série da história americana foi o Carniceiro louco de Kingsbury Run. Entre 1935 e 1938, doze vítimas foram encontradas abandonadas no leito de um riacho em uma área de Cleveland, Ohio, Estados Unidos, conhecida como Kingsbury Run. Apenas duas das vítimas foram identificadas. Os corpos estavam sem cabeça e desmembrados. Essa foi a mais terrível onda de assassinatos na história de Cleveland e o assassino nunca foi preso.

mulher3O DESPARECIMENTO DE TRÊS MULHERES AINDA INTRIGA A POLÍCIA
No verão de 1992, Sherrill Levitt, sua filha Suzie Streeter e sua amiga Stacy McCall desapareceram de uma casa de Springfield, Missouri, Estados Unidos. Os carros das três estavam estacionados do lado de fora e as bolsas e as chaves delas ainda estavam dentro da casa. Com falta de evidências e sem suspeitos, o caso das três mulheres de Springfield foi arquivado.
liderO CASO DO DESAPARECIMENTO DE LÍDER TRABALHISTA AMERICANO PERMANECE ARQUIVADO
Esse caso se tornou exemplo de lenda urbana: um líder trabalhista com ligações com o crime organizado, que passou um tempo preso, desaparece. Jimmy Hoffa, que chegou a presidir o maior sindicato dos Estados Unidos, desapareceu em 30 de julho de 1975 de um restaurante na região de Detroit. Apesar dos esforços relançados em 2006, o corpo de Hoffa nunca foi encontrado e não se sabe exatamente o que aconteceu com ele.
misteriosoO CASO DO HOMEM MISTERIOSO PERMANECE SEM SOLUÇÃO POR DÉCADAS
Em dezembro de 1948, o corpo de um homem foi encontrado em uma praia perto de Adelaide, na Austrália do Sul. Chamado de “Homem de Somerton” em razão da praia em que foi encontrado, ele estava bem vestido e não tinha nenhuma identificação. A única pista: um pedaço de papel enrolado no bolso da calça com as palavras “Tamam Shud”, que em persa significa algo como “está terminado”. A polícia nunca conseguiu identificar o homem misterioso, nem como ele morreu ou foi parar na praia.

O ASSASSINATO DA PESQUISADORA DE GORILAS PERMANECE SEM SOLUÇÃO
Em dezembro de 1985, Dian Fossey, uma primatóloga famosa americana, foi assassinada em Ruanda. O corpo de Fossey foi encontrado em sua cabana, com ferimentos de machado. Embora sua cabana tenha sido saqueada, nenhum pertence dela foi roubado. Muitos acreditam que Fossey foi morta por caçadores de gorilas que ela combatia, enquanto outros sustentam que contrabandistas de outros locais foram os responsáveis pelo crime. De qualquer forma, o assassinato permanece sem resolução, e a pesquisadora é lembrada pelo grande impacto de seu trabalho na recuperação da população de gorilas de montanha.

ASSASSINATO NÃO RESOLVIDO CHOCA HOLLYWOOD
Apelidada de “Dália Negra” devido ao seu suposto amor por roupas pretas, a jovem Elizabeth Short foi encontrada morta no meio de uma rua de Los Angeles. O corpo da atriz de Hollywood foi cortado ao meio na cintura de uma maneira que ela parecia ser uma manequim. Uma caçada ao assassino, que incluiu uma carta misteriosa possivelmente enviada por ele, não resultou em nada. Apesar da especulação pública e de muitos rumores, o criminoso nunca foi pego.
MSN