Suécia faz 3 a 0 e avança como líder, mas México também vai às oitavas da Copa

suecoCom um futebol ofensivo e não limitada apenas aos contra-ataques e ao jogo aéreo, a Suécia arriscou e foi premiada. Venceu o México bem, por 3 a 0, nesta terça-feira, em Ecaterimburgo, e se classificou às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Apesar do revés, os mexicanos também vão ao mata-mata.
Com a derrota por 1 a 0 da Alemanha para a Coreia do Sul, que eliminou os atuais campeões mundiais, os suecos avançaram na primeira colocação do Grupo F com os mesmo seis pontos que o México mas na frente por ter saldo de gols superior. Agora, a equipe nórdica aguarda o segundo colocado do Grupo E, o do Brasil, para saber quem enfrenta na próxima fase. O confronto será na próxima terça-feira, às 11 horas (de Brasília), em São Petersburgo.
Apesar da dura derrota nesta terça, o México também foi às oitavas em razão da derrota da Alemanha. Passar pela fase de grupos novamente não costuma ser um problema à seleção mexicana. A grande questão é o que vem depois. Nos últimos seis Mundiais, os mexicanos não conseguiram avançar nas oitavas de final. A última vez que a seleção da América do Norte seguiu às quartas foi na Copa de 1986, disputada em casa. Na ocasião, caiu para a Alemanha.
Na Rússia, a seleção de Osorio e Chicharito tentará quebrar esse tabu e a sina de que “o México joga como nunca e perde como sempre”, contra o primeiro colocado da chave do Brasil, que pode ser a seleção brasileira, a Suíça ou ate mesmo a Sérvia. O confronto será na segunda-feira, às 11 horas (de Brasília), em Samara.
Jogando um futebol de alto nível, a Suécia deixou o pragmatismo de lado para atacar e conseguir o triunfo com méritos. Passou em branco no primeiro tempo mas balançou as redes três vezes na etapa final. Augustinsson abriu o placar aos cinco minutos, Granqvist ampliou de pênalti aos 16 e o mexicano Álvarez, em um lance bizarro, marcou contra para selar a vitória sueca.
MSN

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial