Estádio Amigão fica careca em nova fase da reforma

O ano de 2019 iniciará com cara nova para dois estádios de Campina Grande. O Amigão e o Renatão passam pelo processo de troca completa do seu gramado, que promete trazer uma qualidade de dar inveja a muitos campos Brasil a fora. Ambos receberão uma grama do mesmo tipo da que é utilizada nas arenas que foram construídas para a Copa do Mundo no Brasil e do estádio Almeidão.

O Amigão já está na terceira fase da troca. Depois da retirada da grama e da implantação do sistema de irrigação, está sendo colocado o novo sistema de drenagem, que promete dar mais qualidade ainda ao gramado nos jogos que acontecerem em dias chuvosos.

“Tudo o que está sendo implantado no Amigão desde a segunda fase da reforma é de primeira qualidade, com padrão Fifa. Esse tipo de drenagem permitirá que o escoamento da água seja ainda mais eficaz em dias chuvosos”, disse o gerente do Amigão, Ascânio Pacelli.

Depois de encerrado este terceiro passo, virá a última fase do processo (plantio da grama), que deve acontecer até a primeira semana de setembro, passando pelo processo de adubação e irrigação, além do preparo do solo para receber a grama. A previsão de conclusão é o início de novembro.

Novo Renatão

Na Toca da Raposa, centro de treinamento do Campinense, o processo de reforma do gramado iniciou na última quarta-feira. Toda a grama já foi retirada e a próxima etapa será a drenagem do campo, seguida da irrigação eletrônica e concluída com a topografia, que ficará responsável pelo nivelamento do local que receberá, posteriormente, a grama. A entrega do novo gramado do Campinense está prevista para, pelo menos, 90 dias após o início das obras.

Além disso, o presidente William Simões também pretende melhorar a pintura interna e externa do Renatão. Ele disse que a reforma e a troca completa da grama é um sonho dele e de todos os torcedores, que finalmente está se concretizando.

“Estou feliz por essa realização e acredito que o torcedor raposeiro também está. Quem acompanhou o time durante esses anos, viu as dificuldades dos atletas pela má qualidade do campo e cobrava melhorias. Estamos investindo para oferecer o melhor e com qualidade”, disse William.

A qualidade da grama é igual a que foi instalada no estádio Almeidão e que está sendo implementada também ao Amigão. A irrigação eletrônica e a drenagem de qualidade que serão instaladas oferecem um melhor desempenho para os atletas que treinarão na Toca, por causa do rápido escoamento da água, não comprometendo os treinos em dias de chuva.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial