Alunos do SESI Paraíba participam da Olimpíada Brasileira de Robótica

Cinco alunos do SESI/PB foram classificados para a 2ª fase da modalidade teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica 2018. Desses, três alunos estudam no Programa EBEP (Educação Básica Articulada com Educação Profissional) em Sousa e dois em Patos, respectivamente. São eles: Alexsandro André, Guilherme Iran, José Carlos Meira, Geyson Maik Tiburtino de Carvalho e Marcelo Rodrigues dos Santos.
A 2ª fase da modalidade teórica da OBR será realizada no próximo dia 24 de agosto (sexta-feira). O Departamento Regional do SESI/PB participa da Olimpíada Brasileira de Robótica Teórica desde 2014, porém, essa é a primeira vez que os alunos paraibanos conseguem seguir na competição sendo classificados para II Etapa na modalidade teórica.
Como premiação, os cinco receberão a oportunidade de participar do Minicurso de Robótica que acontecerá durante a Etapa Nacional da Modalidade Prática da OBR, no período de 27 de Agosto a 01 de Setembro.
A Olimpíada Brasileira de Robótica é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos, criada e gerida por voluntários da comunidade de robótica. Para os organizadores do evento, divulgar a robótica, suas aplicações, possibilidades, produtos e tendências é uma forma de, também, estimular a formação de uma cultura associada ao tema tecnológico, proporcionando a formação de um cidadão que se relacione melhor com a tecnologia e também a formação de um mercado consumidor consciente, e, portanto, exigente para produtos tecnológicos, no país, nos próximos anos.
Fonte: http://www.obr.org.br

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial