Fazenda do Sol firma parceria com SENAI em Campina Grande

O SENAI está promovendo cursos profissionalizantes para 16 internos da Fazenda do Sol em Campina Grande. O curso tem duração de duas semanas, pelos turnos manhã e tarde, contendo a carga horária de 80 horas. Este curso está sendo oferecido na própria Fazenda, através do Centro de Ações Móveis do SENAI. Inicialmente a proposta é de capacitar os internos através de oportunidades, preparando-os para o mercado de trabalho e colaborando com a missão de ressocialização dos internos. Além do curso de Panificação (pães, salgados e biscoitos) o SENAI continuará com a parceria em outras capacitações.
A primeira etapa contempla o curso de Panificação, que teve inicio na ultima segunda-feira (20). Segundo Pe. Sérgio Leite, coordenador da Fazenda do Sol, os internos receberam mais esta alegria através de oportunidade e aprendizados oferecidos pelo SENAI. Ele ressalta que outras etapas virão e a parceira está sendo de grande importância e valorização para os internos.
Jean Carlos Barbosa, um dos coordenadores da Fazenda que vive diretamente com os internos, falou que a proposta foi recebida com alegria pelos homens que moram na casa. “Os meninos estão gostando, pois na medida em que vem a teoria vêm à prática, estão fazendo pães desde segunda-feira. Todos da casa estão consumindo, aí a autoestima vai lá em cima”, disse.
A Fazenda do Sol trabalha com homens que sofrem com dependência química. O tratamento é sustentado em três pilares: oração, convivência e trabalho. Ligada à Igreja Diocesana, ela é mantida por doações e pelos trabalhos de muitos voluntários. Quem deseja ser um colaborador desta obra pode procurar a unidade, que fica na Br 230 em Campina Grande, saída para João Pessoa. O telefone para contato é (83) 3337-7702.
Pascom Diocesana – Deysy Silva / Márcia Marques
Foto: Xico Moraes

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial