Flamengo leva gol no fim e Ceará vence por 1 a 0 no Maracanã

Diante 61 mil torcedores no Maracanã, o Ceará venceu do Flamengo por 1 a 0 neste domingo (2), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco minutos de jogo, Leandro Carvalho fez o gol, depois de falha do goleiro Diego Alves.
O primeiro tempo da partida foi marcado pelo domínio do Flamengo em campo. Os cariocas tiveram mais posse de bola, com muita força no ataque, que exigiu que o goleiro Éverson, do Ceará, fizesse boas defesas.

Blitz do Flamengo
A primeira oportunidade foi logo aos 6 minutos. Marlos Moreno recebeu na esquerda, foi para a linha de fundo e cruzou. A defesa cearense tirou da área. No lance seguinte, Diego chutou forte de fora da área e Éverson defendeu.
Aos 12 minutos, depois de boa jogada, Éverton Ribeiro cruzou para Marlos Moreno. Sozinho na pequena área, o colombiano chutou e a zaga tirou para escanteio. Diego foi um dos protagonistas do prmeiro tempo. Teve um gol anulado, por impedimento, e quase conseguiu um gol olímpico. A bola pegou no travessão.
A superioridade do Flamengo foi tanta que o zagueiro Réver também arriscou de longe. Éverson defendeu.

Reação Cearense
O Ceará tentava um contra-ataque que chegou aos 29 minutos. Leandro Carvalho fez boa jogada na direita, se livrou de Piris e cruzou para Calyson chutar forte. Diego Alves defendeu. Depois os cearenses tiveram mais duas chances. Lendro Carvalho tentou encobrir Diego Alves, que salvou o Flamengo. Quixadá também parou no goleiro Rubro-negro.

Segundo tempo
O Flamengo voltou do intervalo dispoto a pressionar já nos primeiros minutos para conseguir um gol importante para não se distanciar do primeiro lugar do Brasileiro.
Mesmo assim, a primeira chance de gol foi do Ceará. Juninho Quixadá tocou para Felipe Azevedo, que chutou firme. A bola ficou com Diego Alves. Logo em seguida, foi a vez de Éverson defender uma bola de Paquetá.
Aos 15 minutos, Paquetá tabelou com Éverton Ribeiro e chutou colocado, mas bola foi para fora. Por muito pouco não entrou. O convocado de Tite para os amistosos de setembro ainda perdeu mais dois gols. Um aos 25 minutos, Renê cruzou e Paquetá cabeceou para fora.
Aos 38 minutos, o Flamengo teve um falta perigosa na entrada da área. Paquetá cobrou muito mal e isolou a bola. A torcida perdeu a paciência com o jogador vaiou muito o jovem atacante.
Aos 46 minutos, a bola que o Ceará queria chegou. Landro Carvalho se livrou de Réver e chutou de longe. Diego Alves falhou e a bola entrou. Aos 48 minutos, Éverson defendeu uma bola de Diego.

Próximos jogos
Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, na próxima quarta, às 21h45. No mesmo dia, o Ceará recebe o Corinthians, às 21h45.
Por Carla Canteras, do R7

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial