Marta está entre as três finalistas a melhor do mundo da Fifa

A Fifa anunciou nesta segunda-feira as três finalistas ao prêmio de melhor jogadora do mundo. Marta, vencedora por cinco vezes e indicada em 14 oportunidades, a norueguesa e uma das estrelas do Lyon Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Maroszan, também do Lyon, disputam o troféu. A dinamarquesa Pernille Harder, que havia assegurado no último dia 30 de agosto a conquista de melhor jogadora da temporada pela Uefa, não figura na final depois de aparecer entre as 10 candidatas anunciadas no último dia 24 de julho. A cerimônia de gala para anúncio dos campeões será em 24 de setembro, em Londres.
Melhor técnico no feminino
Entre os três escolhidos a concorrer a melhor técnico do ano no feminino, ficaram Reynald Pedros, técnico do Lyon, Asako Takakura, comandante do Japão, e Sarina Wiegman, treinadora da seleção holandesa, que venceu a edição de 2017. Vadão, pela seleção brasileira, chegou a figurar entre os 10 primeiros escolhidos, mas nã avançou à segunda fase da disputa.
Os vencedores serão definidos através de uma votação com a seguinte representação: 25% dos técnicos de seleções, 25% dos capitães das seleções, 25% de jornalistas e 25% através de votação online. No palco para o anúncio de todos os concorrentes, estava Kelly Smith, que atuou em duas Copas do Mundo pela Inglaterra.
Globo Esporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial