Especialistas do FIDA concluem missão de apoio às ações do Procase

Representantes do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) encerraram, na manhã desta sexta-feira (14) a missão de apoio às ações do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), na Paraíba. A assinatura do documento que marca a finalização da visita ocorreu na sede do Centro Administrativo Estadual com a presença do oficial de Programas do FIDA para o Brasil, Leonardo Bichara, o secretário de estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), Rômulo Montenegro, o coordenador do Procase, Aristeu Chaves, e parte do corpo técnico do Projeto.
A equipe do FIDA permaneceu no estado por quatro dias visitando algumas das ações desenvolvidas em comunidades rurais, e participando de reuniões para apoiar a equipe do Projeto no planejamento e desenvolvimento das ações implementadas.
Os especialistas visitaram comunidades rurais dos municípios de Barra de Santana, Boqueirão, São Domingos do Cariri, Soledade, São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada, Barra de Santa Rosa, Remígio e Alcantil.
Fizeram parte desta missão o Oficial de Programas do FIDA no Brasil, Leonardo Bichara, além dos Especialista em Desenvolvimento Rural, Emannuel Bayle, o Especialista em Gestão Financeira, Danilo Pisani, o Especialista em Planejamento, Monitoramento e Avaliação, Rodrigo Dias, a Especialista em Aquisições e Contratações, Lucianna Matte, e o Especialista em Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Donivaldo Martins.

As ações do Procase visam investir em empreendimentos produtivos na região do semiárido paraibano. Esses projetos incluem ações nas áreas de ovinocaprinocultura, fruticultura, pequenas indústrias, artesanato, empreendimentos associativos e cooperativos, e outras atividades relativas a economia rural local.

Em toda sua área de atuação o Projeto possui 90 convênios com projetos produtivos em andamento, além de 05 convênios com cooperativas para implantação de sistemas de energia solar e aquisição de um caminhão frigorífico, ações distribuídas em cinco territórios, com um investimento total de mais de R$ 11 milhões.

O Procase é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o FIDA, organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano, e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.

Assessoria de Comunicação
Jornalista responsável:
Samantha Pimentel
samantha.pimentel@procase.pb.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial