Brasil vira o jogo contra a Bélgica e encerra segunda fase com vitória

Depois de duas vitórias por 3 sets a 0 nesta segunda fase do Campeonato Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei acabou superada nos dois primeiros sets do jogo deste domingo (23), mas reagiu e virou o jogo contra a Bélgica. Na Arena Paladozza, em Bolonha, na Itália, o Brasil venceu por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 23/25, 25/19, 25/15, 25/15 e 15/12.
O oposto Evandro brilhou em quadra e saiu como maior pontuador do jogo, com 30 pontos, sendo 25 de ataque, dois de bloqueio e três de saque. Satisfeito com o resultado, o experiente jogador comentou sobre o desempenho da seleção neste domingo.
“Nosso time está com um ritmo de jogo muito bom. Nós, os reservas, não estávamos jogando tanto. Por isso, demoramos um pouco para entrar no jogo, mas depois que engrenamos conseguimos virar a partida. Todos os jogadores fizeram o seus papeis dentro de quadra e fico muito feliz com a atuação de cada um porque precisamos de todo o time. O Renan, como bom técnico que é, entendeu isso e nos deu essa oportunidade hoje”.
O ponteiro Lucas Lóh foi outro destaque na partida em que o técnico Renan trocou todos os jogadores iniciais. O jogador foi um dos titulares e destacou o fato de todo o time estar preparado quando for preciso.
“Todo mundo está pronto para quando o time precisar. Temos que entrar em quadra e ajudar. Mostramos um poder de superação e isso é a marca de todo esse time. Estamos provando o que podemos dentro de quadra. Qualquer oportunidade que recebemos temos que dar o maior valor e tratar com o maior carinho”, disse Lucas Lóh.

Novato na quadra
Estreante na competição, o líbero Maique comemorou a oportunidade de estar em quadra com a seleção brasileira. “É muito gratificante estar aqui, jogar diante dos meus ídolos e trabalhar com eles. Espero poder dar sempre o meu melhor e estar disponível para o que der e vier. Também busquei passar uma energia boa para o grupo e tentei contagiar o time quando entrei em quadra”, destacou o líbero da seleção brasileira.

Campanha no torneio
Na primeira fase do Campeonato Mundial, o time verde e amarelo passou por Egito, França, Canadá e China, sendo superado apenas pela Holanda, classificando-se em primeiro lugar do seu grupo, com 11 pontos. Na segunda, bateu a Austrália, a Eslovênia e a Bélgica. A Fase Final do Mundial será disputada entre os dias 26 e 30 deste mês, em Turim, na Itália.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial