Gilmar de Oliveira e Severino Feitosa fazem o ‘De Repente no Espaço’

Os poetas Gilmar de Oliveira e Severino Feitosa são as atrações de outubro no De Repente do Espaço, que acontece nesta quarta-feira (3), na Fundação Espaço Cultural. A apresentação é a partir das 19h, no mezanino do Teatro Paulo Pontes, com declamação oficial de Iponax Vila Nova.
O objetivo da ação é dar visibilidade à poesia popular, valorizando essa linguagem artística e literária do Nordeste. “De Repente no Espaço” é um evento mensal da Funesc que teve início no mês de junho e faz parte do projeto de ocupação do Espaço Cultural. Os encontros acontecem na primeira quarta-feira do mês. A cada nova edição, o público conta com diferentes atrações da Paraíba e de outros estados da região.
Gilmar de Oliveira
Natural de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, atualmente reside em Cajazeiras onde tem um programa diário na rádio Alto Piranhas. Com 13 anos de carreira já participou de mais de 200 festivais.
Severino Feitosa
Nascido em Santa Terezinha (PE), no dia 25 de março de 1948. Participou de mais de 300 festivais e gravou três LPs e três CDs. Tem quase cinco décadas de carreira. No dia 11 de dezembro comemorou os 40 anos de profissão com a gravação de um DVD, em Campina Grande. A gravação contou com a participação de vários artistas, poetas e amigos, como Ivanildo Vila Nova, Daudeth Bandeira, Raulino Silva, Iponax Vila Nova, João Lourenço, Amazan e Moacir Laurentino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial