Buffon coloca Alisson entre os três melhores goleiros do mundo

Um dos melhores goleiros da história do futebol mundial, Gianluigi Buffon ainda segue em atividade e como inspiração para muitos atletas. Mas o italiano também tem seus colegas preferidos na posição e elegeu um brasileiro como um dos três melhores da atualidade: Alisson, do Liverpool. Em entrevista ao “Canal+”, da França, o jogador de 40 anos citou quem considera seu top 3.
“Não sou político. Terei de escolher três e me esquecer de outros 100. Diria que Neuer (Bayern de Munique), Oblak (Atlético de Madrid) e Alisson. Estamos numa altura em que há goleiros muito fortes, é uma pena mencionar apenas três”, afirmou o italiano.
Buffon, que disputou cinco dos 13 jogos disputados pelo PSG , também falou sobre a necessidade de grandes equipes terem dois goleiros de nível semelhante na disputa de posição. É o seu caso, já que disputa com o jovem francês Alphonse Areola, a posição de titular da equipe.
Mesmo com não sendo o camisa 1 sempre, o italiano fez grandes elogios ao concorrente.
“É uma situação que me satisfaz muito, porque eu não tenho a ambição de fazer 79 jogos por temporada, mas quero estar naqueles certos e fazer com qualidade. tenho uma relação fantástica com o Alphonse (Areola), diria até mesmo mágica. Pode parecer inacreditável, mas somos amigos e treinamos juntos. E quando ele joga eu sou o seu torcedor número 1″, disse Buffon, que continuou com os elogios.
“Gosto dele, quero que ele jogue bem e fico muito satisfeito por ele. Nós temos perspectivas diferentes, porque no final eu vou precisar terminar minha carreira. Areola já é um grande goleiro e pode jogar, com certeza, em um time como o PSG, mirando sucesso na Champions League, porque ele tem todas as características de um goleiro de time grande”.
Foto: Ciro de Lucca / Reuters
Extra

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial