Junta Administrativa vai comandar ACI até a próxima eleição. Presidente e vice renunciaram aos cargos

Após o jornalista Eliezer de Aguiar encaminhar documento comunicando que abdicaria da presidência da entidade, por questões particulares, a Associação Campinense de Imprensa – ACI, reuniu a diretoria na noite desta terça-feira, 23, para deliberar sobre qual encaminhamento tomaria e foi decidido por unanimidade dos presentes, que seria formada naquele instante, uma Junta Administrativa para gerir os destinos da Associação até maio do próximo ano, quando acontecerá a nova eleição.

A decisão foi tomada após ter sido constatado que o atual vice-presidente, Tadeu Pereira, também havia apresentado renúncia ao cargo, embora seu afastamento em nada esteja ligado ao pedido de renúncia do ex-presidente. Tadeu deixou o cargo bem antes, já que precisava cuidar de assuntos ligados à sua saúde.

A Junta Administrativa será formada pelos seguintes profissionais de imprensa: Astrogildo Pereira, que assume a presidência da Junta por hierarquia, já que exercia a função de primeiro secretário na gestão anterior; Fernando Soares, Antônio Nunes, Luciano Santos e Carlos André, além dos suplentes: Josué Cardoso, Edgar Fernandes, Apolinário Pimentel, Márcio Rodrigues, Kennedy Sales e Severino Alves.

Na reunião, os jornalistas presentes assumiram o compromisso de fortalecer a ACI, ampliando programas de parceria em benefício da categoria; reavaliar o quadro de associados; reformar o Estatuto, que está caduco; preparar a confraternização de final de ano; organizar eventos culturais na entidade; reestruturar o prédio da ACI; entre outros projetos.

DA RENÚNCIA – A Carta assinada por Eliezer de Aguiar, datada do último dia 19, foi lida durante a reunião. Ele disse no documento que deixa a presidência por razões de cunho estritamente pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial