Veneziano afirma que será parceiro de João Azevêdo para conquista do VLT para Campina Grande

Além de se reportar sobre obras e recursos conquistados para vários municípios paraibanos, o deputado federal e Senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB) disse, em entrevista nesta segunda-feira, 26, que será um parceiro do governador eleito João Azevêdo (PSB) para conquista do VLT – Veículo Leve sobre Trilho, para Campina Grande.

Conforme Veneziano, o VLT é um projeto que pode plenamente ser executado, já que a cidade possui uma malha ferroviária compatível, do bairro do Jeremias até o Distrito de Galante e, posteriormente, levando-o até a cidade de Ingá, nas famosas pedras das Itacoatiaras.

“Tivemos, na nossa gestão, enquanto prefeito, as cartas de anuência do BNB e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinadas, autorizando a liberação de R$ 26 milhões, mas não houve tempo suficiente para a execução do projeto por conta do fim do mandato. Mas tudo acontece na época determinada e iremos atrás para que o VLT saia do papel e beneficie milhares de pessoas”, destacou o Senador eleito.

Veneziano lamentou que o atual prefeito campinense sequer tenha tido interesse em levar à frente o projeto: “mas João Azevêdo já nos disse que vai implantar o VLT e dar continuidade a outras obras na cidade, nas áreas de educação, pavimentação de ruas, etc”.

O VLT será possível a partir da nova apresentação da carta de anuência junto ao setor competente, além da recuperação dos trilhos. O deputado disse que o usuário terá acesso ao sistema em mini plataformas, além da Estação Nova do bairro do Quarenta, que precisa ser recuperada no tempo oportuno.

Assessoria de Comunicação
Veneziano Vital do Rêgo
Deputado Federal e Senador eleito

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial