Começa Operação Nômade em Campina: mais de 200 PMs estão nas ruas combatendo a bandidagem

A Polícia Militar iniciou nesta sexta-feira (14) em Campina Grande a Operação Nômade, cujo objetivo é abordar, revistar e deter pessoas (se for o caso) em qualquer lugar e a qualquer hora e com isso garantir a segurança da população neste período que antecede os festejos de final de ano, quando os bandidos costumam agir com mais frequência.
Os policiais estão nas ruas e atuando em locais públicos, como praças, feiras livres, mercados e paradas de ônibus em todos os bairros, nas ruas centrais da cidade e inclusive parando coletivos e revistando as pessoas e conferindo documentos. Nesta sexta-feira o trabalho começou no entorno da feira central, proximidades do viaduto e alguns bairros da zona Leste, mas vai se estender por toda a cidade, inclusive na zona rural.
Mais de 200 policiais militares do 2º Batalhão e 10º Batalhão em Campina Grande estão participando da operação, que tem como comandante o tenente coronel Damasceno, do 10º Batalhão. O policiamento ostensivo é feito a pé, em viaturas e de moto, e conta ainda com o apoio da cavalaria e canil, policia ambiental e ainda tem a participação de alunos do curso de formação de soldados do 10º Batalhão.
O tenente coronel Damasceno informou que o objetivo maior da operação é garantir a tranquilidade e segurança às pessoas de bem que se dirigem ao comércio de Campina Grande neste período de final de ano e, por outro lado, tirar de circulação os que pretendem viver na bandidagem. Como o nome já diz a Operação Nômade não tem local nem horário previstos para acontecer e, portanto, a qualquer momento, em qualquer esquina os policiais podem entrar em ação. A operação vai acontecer até o início do próximo ano.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial