Vasco estreia com vitória sobre o Madureira no Carioca 2019

No estádio Conselheiro Galvão, em Madureira, o Vasco enfrentou o time da casa cheio de caras novas e bateu o adversário por 1 a 0 na estreia da Taça Guanabara, neste sábado (19). O gol do time vascaíno foi marcado por Thiago Galhardo, que começou no banco e entrou no segundo tempo, em um belo chute de fora da área.

TARDE DE TESTES
Na primeira partida da temporada, Alberto Valentim fez questão de poupar os atletas que precisam melhorar o condicionamento físico e deu oportunidade a algumas caras novas. Nomes como Cáceres, Claudio Winck, Lucas Mineiro, Danilo Barcelos, Yan Sasse e Ribamar, contratados nesta janela, fizeram sua estreia com a camisa cruz-maltina. Além deles, garotos recém-promovidos da base tiveram a chance de mostrar serviço: Dudu foi titular e Moresche entrou na segunda etapa. Mas, na verdade, quem fez a festa da torcida foi um velho conhecido.

MAESTRO
Thiago Galhardo, poupado, começou no banco. No início do segundo tempo, a torcida já impaciente pediu a entrada do camisa 8. Não deu outra: bastou substituir Dudu que o jogo do Vasco fluiu. Logo em seus primeiros toques, recebeu de Marrony na entrada da área e bateu colocado, sem chances para o goleiro, abrindo o placar. Depois, distribuiu jogadas, deu bons passes para Ribamar e comandou a vitória do time visitante. Ganha pontos com Valentim e deve ser titular durante a temporada.

FESTIVAL DE GOLS PERDIDOS
O 1 a 0 no placar foi pouco para o que aconteceu nas quatro linhas. Madureira e Vasco tiveram boas chances para balançar as redes. No primeiro tempo, Luciano Naninho cabeceou no travessão e assustou Fernando Miguel. Na segunda etapa, quem salvou em cima da linha foi o zagueiro Werley. O Vasco também desperdiçou algumas chances com Ribamar e Yan Sasse.

CARIOCA RAIZ
A estreia em Madureira apresentou tudo que o torcedor está acostumado. O calor de quase 40 graus, a festa da torcida, os xingamentos ao árbitro, o vestiário improvisado, gramado esburacado… e um baixo nível técnico dentro de campo.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 0 X 1 VASCO
Estádio: Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de janeiro de 2019, às 16h50
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Sibert Faria Sisquim e Daniel do Espírito Santo Parro
Renda/Público: R$ 54.630,00/1.850 presentes
Cartão amarelo: Lucas Mineiro (26′ 1ºT), Werley (10′ 2ºT) [VAS]; Marcelo Alves (39′ 1ºT) [MEC]
Cartão vermelho: Marcelo Alves (13′ 2ºT) [MEC]
Gols: Thiago Galhardo (0-1, 23’/2ºT)

MADUREIRA: Jonathan; Valdir, Cañete, Marcelo Alves, Felipe Saturnino; Levi, Rodrigo Dantas (Maikon Aquino 31’/2ºT), Everton, Luciano Naninho (Rezende 20’/2ºT); Cláudio Maradona, Welber (Júnior Lopes 15’/2ºT). Técnico: Antônio Carlos Roy.

VASCO: Fernando Miguel; Cáceres (Cláudio Winck 31’/2ºT), Werley, Leandro Castan, Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul; Marrony (Moresche 34’/2ºT), Dudu (Thiago Galhardo 20’/2ºT), Yan Sasse; Ribamar. Técnico: Alberto Valentim.
R7

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial