Nacional de Patos vence a Perilima e briga por classificação

A Desportiva Perilima recebeu o Nacional de Patos na abertura da oitava rodada do Campeonato Paraibano, na noite desta quarta-feira (27), no estádio Amigão, em Campina Grande. Ambas as equipes entraram em campo possuindo a mesma pontuação e ocupando a terceira colocação de seus respectivos grupos. No duelo, o time visitante se saiu melhor, vencendo por 3 a 1.
O jogo começou equilibrado, mas o Canário do Sertão ficava mais tempo com a bola, apresentando mais disposição em partir para o ataque. Essa atitude foi recompensada aos 28 minutos do primeiro tempo. Curuka, camisa 7 alviverde, acertou um bonito chute cruzado, na saída do goleiro Pantera, e mandou para as redes, abrindo o placar no Amigão.
Após sofrer o gol, a Perilima saiu mais para o jogo e tentou equilibrar as ações na partida. O Nacional, por sua vez, seguiu com uma boa postura defensiva, sem correr grandes riscos, indo para o intervalo com a vantagem no marcador.
Aos nove minutos do segundo tempo, Micheel tentou cobrar falta de forma rápida para a Perilima e Fábio Alves tentou evitar. Eles se desentenderam, trocaram empurrões e o árbitro aplicou o cartão vermelho direto para os dois, expulsando-os da partida.
O Naça ampliou a diferença aos 16 minutos. A defesa da Perilima falhou e Isaías aproveitou. Quase caído, mandou para as redes, fazendo 2 a 0. Dois minutos depois, o camisa 11 da equipe patoense fez mais um: em jogada individual, ele conduziu a bola, puxou para a perna esquerda e finalizou com categoria, fazendo um belo gol, deixando o Canário ainda mais confortável, apenas esperando o apito final.
A Perilima ainda descontou aos 34 minutos, de pênalti. Lucas Barcelos partiu para cima de Aldry e foi derrubado dentro da área do Nacional de Patos. Marcelinho Paraíba foi para a cobrança e deslocou o goleiro Nilton, marcando o único gol da Águia na partida.
Com a vitória, o Nacional de Patos chega aos 12 pontos no Grupo A, tendo apenas um a menos que o Sousa, que fecha a zona de classificação para as semifinais. O Dinossauro e os demais times ainda vão a campo pela oitava rodada. Já a Perilima, com a derrota, permanece com nove pontos e se complica no Grupo B, seguindo quatro pontos abaixo do Atlético-PB e cinco atrás do Campinense.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial