Botafogo-PB vence Campinense e se torna tricampeão paraibano

O Botafogo venceu o Campinense e conquistou o Campeonato Paraibano pela terceira vez. Já no primeiro tempo, o Belo abriu o placar com um gol de Clayton logo aos três minutos, após receber belo passe de Nando e concluir entre as pernas do goleiro. O segundo gol aconteceu no último minuto do segundo tempo, marcado por Paulo Renê.
A última vez que havia conquistado o tricampeonato de forma seguida foi há 49 anos, e agora repete o feito com as conquistas dos títulos de 2017, 2018 e 2019.
O jogo encerrou com a torcida botafoguense vibrando ‘É campeão’ das arquibancadas do Almeidão, em João Pessoa. O gramado molhado até tentou atrapalhar o desenvolvimento do jogo, mas o Botafogo conseguiu articular algumas jogadas ofensivas, enquanto a Raposa só conquistou ritmo no segundo tempo e chegou a assustar o Belo.
Nos últimos minutos da partida o Campinense buscou resultados, mas acumulou cartões amarelos. Antes, porém, fez lances perigosos, como a invasão da grande área feita por Denis, que foi logo impedido por Saulo, que saiu do gol e caprichou na defesa. Jean e Romeu também deram trabalho e chegaram perto de conquistar um empate.
O placar do Botafogo poderia até ter sido maior. Nos últimos momentos da partida, Paulo Renê dominou na área de entrada e chutou com a canhota, mas a bola não entrou. Um outro lance perigoso aconteceu no primeiro tempo – Israel cruzou no lado direito e logo Richardson tentou cortar, quando Rogério chegou chutando e errou feio. A bola foi pra fora e a chance desperdiçada.

Foto: Paulo Cavalcanti/Botafogo FC
MaisPB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial