Fiep sedia 8ª edição do gira calçados a partir desta segunda-feira

O Sistema FIEP/SENAI e o Sindicato da Indústria de Calçados do Estado da Paraíba são parceiros da oitava edição do Gira Calçados, considerado o maior evento voltado ao segmento no Nordeste.
Segundo o presidente do Sindcalçados/PB, Sebastião Severo Aciolly, o evento é uma grande oportunidade para o setor calçadista paraibano e os empresários estão otimistas aguardando a rodada de negócios. “Nós estamos mobilizando e conversando com os empresários, conscientizando-os de que o Gira Calçados é uma espécie de “cavalo selado” (metáfora) que nos coloca em alerta para que estejamos devidamente preparados, pois as oportunidades aparecem e temos que ser rápidos para percebê-las e aproveita-las”, explicou Aciolly.
Este ano, a expectativa é reunir cerca de 250 compradores convidados, além de outros 200 espontâneos, vindos de todo o país, o evento será realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, até o dia primeiro de maio.
O evento contará com 70 estandes, que vão expor calçados de indústrias não só do estado da Paraíba, mas também dos estados do Ceará e da Bahia. Também participarão do Gira Calçados indústrias de componentes, acessórios e logística de várias partes do país.
A iniciativa surgiu da necessidade de realizar uma feira com rodada de negócios e estreitar a relação entre expositores e compradores previamente convidados. A proposta do evento, destinado exclusivamente aos empresários do setor calçadista, é possibilitar aos fabricantes a oportunidade de ampliação de sua rede de contatos, de conquistar o acesso a novos mercados, além de apresentar aos compradores as tendências e inovações do setor.
O Gira Calçados é um evento promovido pelo Sebrae Paraíba e conta com a parceria do Sindicato da Indústria de Calçados do Estado da Paraíba (Sindicalçados/PB); da FIEP; do Instituto SENAI de Tecnologia do Couro e Calçado, Governo do Estado da Paraíba e e Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial