Adutora e sistema de irrigação começam a funcionar no Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UEPB

Já estão em funcionamento no Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Lagoa Seca, a adutora e o sistema de irrigação do Campus II. Os equipamentos, construídos com recursos próprios da Instituição, foram entregues na última semana à comunidade universitária e servirão de suporte para os projetos do Bacharelado em Agroecologia do CCAA e do Curso Técnico em Agropecuária, da Escola Agrícola Assis Chateaubriand (EAAC).

O sistema é composto por uma linha principal de 900 metros, com tubos de irrigação de 3 polegadas, com várias derivações para linhas de irrigação. Estas linhas são responsáveis por irrigar áreas de experimentação agrícola, bem como áreas de produção, seja por gotejamento, seja por aspersão. Todo esse sistema é alimentado por uma bomba de sucção de 20 cv, instalada em uma adutora no açude do Campus.

No total, foram investidos cerca de R$ 35 mil para a construção da adutora e do sistema de irrigação. De acordo com o diretor da Escola Agrícola, professor Alde Cleber, esse equipamento é de fundamental importância para manutenção dos sistemas produtivos da EAAC, bem como para a produção de diversas culturas anuais. Segundo o diretor do CCAA, professor José Félix, há tempos o Campus necessitava dessa ação para promover a sustentabilidade do setor agrícola, bem como fomentar ações de pesquisa agrícola.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial