Botafogo fica no empate contra o Sampaio e não decola na Série C

O Botafogo-PB voltou a campo na tarde deste sábado (4), contra o Sampaio Corrêa-MA, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi no Estádio Castelão. Tentando se recuperar da primeira partida na competição, quando não passou do empate mesmo jogando em casa, o Belo mais uma vez conquistou apenas um ponto e não conseguiu decolar, ainda, no campeonato, mesmo jogando todo o segundo tempo com dois jogadores a mais.
O começo da partida veio com o técnico Piza entrando em campo com novidades na escalação e colocando o lateral-direito Neilson para estrear. Neilson que foi considerado o melhor lateral do Campeonato Paraibano 2019.
Mas, logo no início da partida, antes mesmo que o Botafogo conseguisse pegar na bola, o Bolívia Querida ignorou o time paraibano e com apenas um minuto e meio de jogo fez o primeiro gol. A jogada começou com João Paulo, que avançou e cruzou para Ulisses. ele não perdeu a chance e abiu o placar no Maranhão.
O Belo teve duas boas chances de empatar. Marcus Vinicius e Donato, ambos arriscando de cabeça, mas o goleiro do Sampaio fez duas grandes defesas.
A equipe da Paraíba respirou somente aos 33 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Andrey saiu do gol e cometeu pênalti no atacante Dico. E foi Fábio Alves quem foi para a cobrança e marcou o gol de empate do Botafogo.
No fim do primeiro tempo o jogo esquentou e ficou tumultuado. Dois jogadores do Sampaio acabaram expulsos após jogadas violentas.

Segundo tempo
Com dois jogadores a mais em campo o Belo consegue comandar as ações do jogo, mas não consegue traduzir o domínio da bola em chances claras de gol. E, apesar da vantagem numérica, não consegue marcar e virar o jogo.
Nos últimos instantes da partida, já nos acréscimos, Nando quase marca para o Belo, mas o goleiro Andrey fechou o gol com competência e o jogo ficou mesmo no empate.

Retrospecto
O Sampaio buscava sua segunda vitória depois de vencer o Confiança na estreia por 2 a 0. O Botafogo-PB tentava se recuperar do tropeço em casa quando empatou em 1 a 1 com o Ferroviário, também pela primeira rodada.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial