Representantes da área de inovação e tecnologia do Senai PB conhecem modelo de atuação do armazém da criatividade em Caruaru

Uma comitiva formada por representantes do SENAI PB, e das Secretarias Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação, e de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, além de membros da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba fizeram uma visita técnica nesta segunda-feira, 06/05 ao Armazém da Criatividade, na cidade de Caruaru.
Participaram da visita, o Interlocutor de Inovação da Unidade de Tecnologia do SENAI PB, Wagner Porto e o supervisor de Estratégias Educacionais da Instituição, Thiego Barros.
O espaço que é uma unidade avançada do Porto Digital para suporte à inovação por meio do conhecimento e da criatividade, tem uma atuação integrada, aliando ensino, poder público e cadeia produtiva, o que tem contribuído para o desenvolvimento regional no Agreste de Pernambuco,
“Essa visita permitiu identificar as melhores práticas desenvolvidas pelo Armazém para que possamos promover o empreendedorismo, a criatividade e a cultura de inovação com nossos alunos, na busca por soluções da indústria ou desenvolvimento de novos negócios”, disse Thiego Barros.
Já o Interlocutor de Inovação do SENAI, comentou que a visita ampliou a visão de como o SENAI pode contribuir ainda mais com o setor industrial através de
projetos de Tecnologia e Inovação. “Foi bastante enriquecedora a visita, pois nos deu uma real noção de que temos estrutura física e capital humano para atender as indústrias e startups de nosso Estado dando suporte nas áreas de tecnologia e inovação”, comentou Wagner Porto.
Além de oferecer educação profissional de qualidade, o SENAI também apoia a competitividade da indústria brasileira, por meio da rede de Institutos SENAI de Inovação e Tecnologia. Com infraestrutura e profissionais capacitados, a rede desenvolve produtos e processos inovadores.
Para impulsionar a competitividade da indústria brasileira, o SENAI projetou os Institutos SENAI de Inovação – ISI. Nas grandes empresas, os institutos facilitam os projetos de pesquisa e de desenvolvimento; nas médias e pequenas, estimulam as iniciativas de inovação e a formação de parques tecnológicos.
Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5468.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial