CESREI inaugura sede própria em agosto, amplia número de vagas e abre novos postos de trabalho em Campina

O Centro de Educação Superior Reinaldo Ramos – CESREI – vai inaugurar em agosto próximo sua sede própria e com isso haverá ampliação no número de vagas para os atuais três cursos oferecidos pela instituição, como também será ampliado o número de professores e funcionários, havendo, assim, geração de emprego e renda. Localizado no bairro do Mirante, área nobre de Campina Grande (PB) o novo CESREI é fruto da persistência, ousadia e visão de futuro do professor Cleumberto Reinaldo Ramos, diretor geral da faculdade. A atual, localizada na Rua Almeida Barreto, será desativada.
Em recente conversa com o publicitário José Tadeu Pereira (JTP) e os jornalistas Apolinário Pimentel e Josué Cardoso, Cleumberto disse que a construção do prédio próprio do CESREI começou há três anos e em agosto será inaugurada a primeira etapa, oferecendo os cursos de Publicidade e Propaganda, Direito e Administração. Hoje a instituição tem cerca de 1.000 alunos, mas a partir de agosto esse número deve ser ampliado em pelo menos 50%. A mesma proporção de aumento vai valer também para funcionários e professores, que hoje são em torno de 100, juntos.
A sede própria da CESREI está instalada num terreno que mede 30 mil metros quadrados, sendo 11 mil de área construída. Quando estiver totalmente pronto, no segundo semestre de 2020, o prédio terá sete pavimentos. Em agosto estarão funcionando apenas três pavimentos, além de estacionamento para mais de 500 veículos, laboratórios, bibliotecas, lanchonetes, áreas de convivência, área verde e mais de 30 salas de aulas das 70 que serão no total dentro de um ano.
A engenheira responsável pela obra, Gabrieli Cruz, além de garantir a entrega da primeira etapa do prédio para agosto próximo, disse ainda que quando estiver totalmente pronto o local terá estacionamento para cerca de 800 veículos, 70 salas de aula onde serão abrigados três mil alunos, auditórios, laboratórios de informática, fisiologia e microbiologia, entre outros, como também lanchonetes e ainda uma brinquedoteca e um fraldário. No segundo semestre do próximo ano além dos três cursos hoje existentes também serão implantados os cursos de Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Enfermagem.
Cleumberto Reinaldo informou que o investimento feito no novo CESREI desde o início da obra até agora gira em torno de R$ 15 milhões. Todo o prédio será climatizado e haverá um rígido e moderno sistema de segurança no local, de acordo com a diretora administrativa da instituição e esposa de Cleumberto, Gilda Oliveira. Hoje o CESREI tem cerca de 60% de seus alunos residentes em Campina Grande e 40% são de várias cidades circunvizinhas.
A partir da abertura do novo prédio não apenas os alunos poderão desfrutar do ambiente da instituição, mas qualquer pessoa poderá visitar e conhecer o local, construído dentro da modalidade do que há de mais moderno em campi universitário e até copiando uma estrutura de shopping center. “Nossa idéia é que isso aqui seja o novo point de Campina Grande, onde as pessoas possam vir visitar, passear, conhecer e aproveitar o ambiente”, completou o professor Reinaldo Ramos.

Texto: Apolinário Pimentel
Fotos: Josué Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial