FIEP apresentará no dia 28 panorama da construção civil e do setor têxtil e confecção da Paraíba

Através de um convênio com o SEBRAE, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP realizou um estudo sobre os dados secundários e primários de maneira qualitativa, da cadeia produtiva da Construção Civil e do setor Têxtil e Confecção. O trabalhou realizado em etapas foi iniciado com um estudo/diagnóstico pautado em dados já existentes e também baseado em tendências dos setores, e para a execução da pesquisa foi contratada uma empresa, que ouviu 20 empresários, sendo 12 do setor têxtil e confecção, e 8 da construção civil.
No dia 28/05, a partir das 08h no restaurante Panorâmico da FIEP, em João Pessoa, acontecerá um evento onde serão apresentados os resultados da Pesquisa para os empresários participantes.
Na ocasião acontecerão ainda oficinas voltadas para empresários da Construção Civil e também do setor Têxtil e de Confecção. Em seguida, os empresários participarão de um momento onde será aplicada a metodologia da Investigação Apreciativa, com Inalda Becker, para que eles possam traçar caminhos estratégicos para o seu setor, a partir dos estudos apresentados na pesquisa.
Encerrando a programação, às 12h, será realizada uma palestra com o professor Kleber Nóbrega, sobre Clusterização, uma estratégia voltada para a indústria com o objetivo de fortalecer os Arranjos Produtivos Locais – APLS da Paraíba.
“A intenção desse estudo é despertar os empresários para a importância de se trabalhar o processo de Clusterização e logicamente identificar as principais necessidades dos setores aqui na Paraíba, iniciamos com a Construção Civil e o setor Têxtil e Confecção, a partir de um convênio que fizemos com o Sebrae, mas o nosso objetivo é ampliar esse trabalho”, ressaltou Denise Gadelha, gerente executiva de Articulação Institucional da FIEP.
Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3533-5585.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial