Conheça as atribuições dos servidores para o concurso TJCE. Edital terá oportunidades para nível médio e médio/técnico

Para quem deseja uma boa carreira pública na área judiciária, a região nordeste pode ter novidades em breve. Isso porque está previsto para ainda este ano a realização de novo concurso para o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará para a reposição do novo quadro de servidores. O certame oferece boas remunerações e estabilidade no setor público, o que chama a atenção de diversos concurseiros ao redor do país.
O edital TJCE deverá ter oportunidades para nível médio e médio/técnico, sendo que no caso do cargo de técnico judiciário as oportunidades serão para as áreas judiciárias e administrativas. A diferença é que no primeiro o servidor trabalhará mais envolvido nos processos, enquanto o segundo poderá atuar em outros setores, como contratos e recursos humanos. A banca organizadora será a FGV – Fundação Getúlio Vargas e a remuneração inicial é de R$ 3,9 mil, conforme último edital.
Os técnicos judiciários na área judiciária atuarão nas comarcas do interior do Estado, enquanto os candidatos da Área Administrativa atuarão na Comarca de Fortaleza. Como há muitas aposentadorias programadas para o TJCE, também há a expectativa de formação de cadastro de reserva para permitir uma substituição rápida dos servidores do órgão. O tribunal possui vacância de 111 servidores, de acordo com levantamento de 2018, sendo que 27 desses são para o cargo de técnico judiciário.

Abaixo, confira as atribuições previstas para cada função:

• Técnico Judiciário – Área Judiciária
O profissional será responsável por realizar atividades de nível intermediário, de natureza processual, referentes à execução de tarefas judiciárias relacionadas ao atendimento aos magistrados e às partes, à tramitação dos feitos, à realização de abertura e encerramento de audiência, às chamadas das partes, dos advogados e das testemunhas, à guarda e conservação de bens e processos e outras atividades judiciárias correlatas.

• Técnico Judiciário – Área Administrativa
Os novos funcionários irão realizar atividades de nível intermediário, de natureza técnica, referentes à execução de tarefas de apoio administrativo relacionadas a recursos humanos, materiais e patrimoniais, contabilidade e finanças públicas, auditoria e controle interno. Também serviços de precatório, almoxarifado, aquisição de materiais e serviços, operação e manutenção de sistemas informatizados, protocolo e atendimento às partes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial