Busca por cursos preparatórios para concursos aumenta em 2019. Preparatórios para Banco de Brasília, SEDEST DF e INSS são os mais procurados

Muitas pessoas sonham em se tornar um servidor público, seja pela remuneração ou para garantir uma maior estabilidade empregatícia. Mas, para alcançar esses objetivos, é necessário realizar as provas do concurso público — que não costumam ser tão fáceis.
Quem deseja fazer concursos públicos precisa estar bem preparado e alinhado quanto ao conteúdo da prova previsto no edital de cada um e, dependendo do cargo, é importante ter informações específicas da área de atuação. Por esse motivo, é comum fazer cursos preparatórios próprios para os concursos ou até mesmo estudar sozinho com o auxílio de conteúdos gratuitos disponíveis na internet.
Segundo levantamento realizado pelo Gran Cursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos no Brasil, a procura por cursos preparatórios para concursos públicos teve um grande crescimento nos primeiros meses de 2019.
As diversas oportunidades para atuar em cargos públicos por todo o país e a necessidade de obter uma preparação melhor para atingir o sucesso nas provas são os principais motivos para justificar esse aumento. Isso porque, por meio dos cursos preparatórios, os alunos possuem acesso a mais informações sobre os temas das provas e aprendem a assimilar o conteúdo de forma mais fácil e eficaz. Além disso, normalmente, os professores têm experiência com concursos públicos e podem dar mais dicas para o aluno ter mais chances de aprovação.
Ainda de acordo com o levantamento, os concursos do Banco de Brasília (BRB), Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal (SEDEST DF), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) são as oportunidades que mais atraem candidatos aos cursos preparatórios.

Confira abaixo o ranking dos 10 cursos preparatórios para concursos mais buscados em 2019:

 

Ranking Curso preparatório para concurso
1 BRB
2 SEDEST DF
3 INSS
4 PCES
5 PCDF
6 DETRAN SP
7 UFPB
8 Receita Federal
9 Prefeitura de Belo Horizonte
10 Prefeitura de Salvador

Fonte: Gran Cursos Online

Esses resultados nos levam a entender que cada vez mais os brasileiros, de diversas regiões do país, estão se preocupando em se desenvolver mais profissionalmente, além de obter novos benefícios atuando como servidores públicos – observando que é válido fazer um investimento inicial em um curso preparatório em busca de atingir seus objetivos.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial