Longa-metragem Estrangeiro retorna a João Pessoa com estreia no Cine Bangue

Após viajar pelo mundo e ganhar prêmios em mostras competitivas nacionais e internacionais, o longa metragem paraibano Estrangeiro, dirigido por Edson Lemos Akatoy, volta a João Pessoa e entra em cartaz no Cine Banguê, no Espaço Cultural. A sessão de estreia acontece nesta quinta-feira, 4, às 19h. A sessão será seguida por um debate com o diretor, o produtor Uégillys Keyllor e a atriz Jamila Facury, mediado pelo jornalista Sandro Alves de França, editor chefe do Janela7.com.
Escrito e dirigido por Edson Lemos Akatoy, baseado no argumento de Edson Lemos e Ana Aragão Batista, Estrangeiro é uma viagem sensorial e poética nas memórias de Elisabete (Cecilia Retamoza), uma jovem mulher que viveu sua infância na paradisíaca praia de Tabatinga, litoral sul da Paraíba. Devido a um misterioso trauma, Elisabete abandonou seu lar e, desde então, nunca mais permaneceu em um só lugar. Aos trinta anos, Elisabete retorna à sua antiga casa, e inicia uma viagem interna dentro de suas memórias.
Estrangeiro fez sua primeira exibição na Mostra do Filme Livre, a maior mostra de cinema independente do país, no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Desde então, já ganhou 17 prêmios em diversos festivais ao redor do mundo, como o Festival de Cinema Independente de Swindon, na Inglaterra (Melhor Filme e Melhor Direção de Fotografia); o Festival Internacional de Cine de Bayamón, em Porto Rico (Melhor Filme Experimental); o Rosarito International Film Festival, México (Melhor Filme); o Festival Internacional de Cine de Guayaquil, no Equador (Melhor Filme e Melhor Fotografia); e o Festival Cinalfama de Lisboa, Portugal (Melhor Filme de Diretor Estreante e Melhor Atuação para Cecília Retamoza); além da menção honrosa no Festival de Cinema de São Tomé e Príncipe. No Brasil, foi exibido no Festival de Cinema de Pedra Azul, no Comunicurtas e no Fest Aruanda, ganhando um total de oito prêmios.
Integram o elenco de Estrangeiro as atrizes Cecilia Retamoza, Bruna Belmont, Solana Bandeira, Challena Barros, Ana Maria Nunes, Cecília Cunha, Jamila Facury, Jasmina Lemos, Saskia Lemos, o ator Paulo Philippe, as atrizes mirins Melina Gabriel e Luiza Picado e participação especial da cantora Amanda Autoo. Com uma produção da Cabradabra Filmes, Estrangeiro traz ainda a canção original Estrangeira, composta e interpretada pelo artista paraibano Erick de Almeida e a artista espanhola Marta Sanchís Clemente. O longa tem duração de 117 minutos, e classificação indicativa de 14 anos. Mais informações sobre o filme, teasers, imagens, making of e outros detalhes podem ser obtido no site oficial: www.extranjerofilme.com.br

ne Bangue fica localizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, na Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho. Os ingressos serão vendidos no local, a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Contatos para a imprensa:
[83] 98805-2083 (Diego Caiaffo) | [83] 99638-9629 (Edson Lemos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial