Secretária de Educação de Campina Grande se entrega à Polícia Federal

A secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), Iolanda Barbosa, investigada na Operação Famintos, se entregou na manhã desta quinta-feira (25), à Polícia Federal. A auxiliar é alvo de um dos mandados de prisão referente a um suposto esquema de fraude em licitações na merenda escolar.
Além de Iolanda Barbosa, o secretário de Administração da PMCG, Paulo Roberto, também é investigado no âmbito da Famintos, mas não pesa contra ele pedido de prisão.
A Operação Famintos visa desarticular um esquema criminoso de fraudes em licitações e contratações na cidade de Campina Grande entre 2013 a 2019, com pagamentos vinculados a verbas do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Além da merenda escolar, as contratações incluíam o fornecimento de material de higiene e de limpeza para outras áreas de governo (Saúde, Assistência Social, etc.).
Com o aprofundamento dos trabalhos pelos órgãos parceiros, constatou-se que desde 2013 ocorreram contratos sucessivos, que atingiram um montante pago de R$ 25 milhões.
MaisPB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial